Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iQOO 11 será lançado em 8 de dezembro após adiamento de evento

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2022 às 18h31

Link copiado!

Divulgação/iQOO Indonesia
Divulgação/iQOO Indonesia

A linha iQOO 11 deveria ter sido apresentada nesta sexta-feira (2), mas o evento foi remarcado pela empresa subsidiária da Vivo Mobile. Agora, os novos aparelhos serão mostrados no dia 8 de dezembro, próxima quinta-feira.

A mudança aconteceu por causa da morte de Jiang Zemin, ex-presidente da China que comandou o país entre 1993 e 2003. Pelo mesmo motivo, a série Xiaomi 13 também foi atrasada — neste caso, ainda não foi definida uma nova data para a apresentação.

Continua após a publicidade

A confirmação da iQOO veio por meio de postagem em rede social, que já mostra o novo dispositivo de forma evidente. Serão feitas mudanças sutis no visual do painel traseiro, com maior destaque para as faixas em azul e vermelho que cortam o painel posterior na versão BMW M Motorsport.

A empresa já confirmou que o iQOO 11 terá o processador Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma foi revelada recentemente pela Qualcomm, com melhorias de performance e gerenciamento energético.

Testes no Geekbench ainda mostraram que o modelo terá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM. Porém, é provável que mais variantes sejam disponibilizadas pela marca em mercados diferentes.

Continua após a publicidade

Os novos aparelhos virão com o chip V2, projetado pela Vivo Mobile para processamento de imagens e melhoria de desempenho, entre outras funções.

Um teaser em vídeo também foi divulgado, reafirmando alguns detalhes especificados nos rumores:

iQOO Neo 7 SE também é esperado

Continua após a publicidade

Além de seu novo dispositivo principal, a iQOO ainda deve mostrar a linha Neo 7 SE no mesmo evento. Não há menções explícitas à série adicional no anúncio recente, mas tudo indica que os dois modelos virão juntos — afinal, este era o plano para o lançamento previamente marcado para hoje.

O aparelho virá com um processador MediaTek Dimensity 8200, que ainda não figurou em nenhum modelo de celular. Porém, testes prévios já confirmaram algumas características desta plataforma.

O chipset virá com uma organização de núcleos em 1+3+4, em que o Cortex-A78 a 3,1 GHz é voltado para máximo desempenho. Mais três Cortex-A78 a 3,0 GHz ficam para alta performance, enquanto quatro Cortex-A55 a 2,0 GHz são para a eficiência energética.

Continua após a publicidade

No mais, o iQOO Neo 7 SE pode trazer uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz. Sua bateria deve ser de 5.000 mAh, com recargas de 120 W por cabo.

Outros detalhes técnicos dos aparelhos não foram confirmados até o momento, mas podem aparecer em teasers da marca até o dia do lançamento oficial.

Fonte: GSMArena