Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 17h57

Link copiado!

iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório
iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório

Ainda que todos os indicadores apontem que os últimos modelos do iPhone tenham tido uma procura bem abaixo da esperada pela Apple, nem tudo é crise na empresa da Maçã: de acordo com o mais recente relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), os modelos de iPhones lançados em 2018 têm atraído um número maior de usuários de Android para a companhia do que os de anos anteriores — pelo menos nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório, 16% das pessoas que compraram um dos novos iPhones durante o período da pesquisa (os 30 dias após o lançamento oficial do iPhone XR) eram usuários de Android que migraram para a Apple. Esse número é maior do que os dos modelos do ano passado, que teve uma taxa de conversão de 12% para os iPhones 8 e 8s (lançados em setembro) e de 11% para o iPhone X (lançado em novembro).

O relatório da CIRP também revelou cerca de um terço de todos os iPhones vendidos nos Estados Unidos durante o período foram iPhones XR, com as vendas do modelo mais em conta da Apple respondendo por 32% de todos os iPhones vendidos, enquanto as vendas combinadas dos outros dois modelos deste ano (o iPhone XS e o XS Max) correspondem a 35%.

A pesquisa da CIRP praticamente confirma a fala do vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, que revelou em uma entrevista para a CNET em novembro que o iPhone XR era o modelo com mais procura logo após o lançamento da história da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC