iPhone X chega à marca de 60 milhões de unidades vendidas

Por Rafael Arbulu | 12 de Setembro de 2018 às 12h12
Tudo sobre

Três novos modelos de iPhone podem estar a caminho no evento Gather Round da Apple nesta quarta-feira (12), a partir das 14h (horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Twitter), mas os modelos atuais ainda estão trazendo números interessantes à empresa: segundo análise do Counterpoint Research, o iPhone X atingiu a marca de 60 milhões de unidades vendidas 10 meses depois de sua estreia no mercado, superando fabricantes concorrentes como Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi.

O relatório indica que os ganhos obtidos pelo iPhone X estão dentro das expectativas da Apple, porém ele também ressalta que o iPhone 6, lançado em 2014, levou apenas seis meses para atingir a mesma marca. No mesmo espaço de tempo, o aparelho antigo já havia chegado a 90 milhões de unidades. No que tange à receita obtida, graças ao seu preço elevado, o iPhone X superou o seu predecessor e tornou-se o líder de vendas dos produtos da empresa para a linha de smartphones.

O iPhone X já acumula US$ 62 bilhões em vendas, puxadas majoritariamente por Estados Unidos e China, onde o smartphone possui ampla presença. Na Índia, porém, contribuiu com “apenas” 1% desse montante. De todos os iPhones disponíveis hoje no mercado, o iPhone X é responsável por um terço dos aparelhos comercializados, mas detém 50% da renda obtida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

iPhone X atingiu a marca de 60 milhões de unidades vendidas em 10 meses de presença no mercado

Fonte: Counterpoint Research

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.