iPhone 13 Pro Max deve trazer uma das câmeras mais sensíveis à luz do mercado

iPhone 13 Pro Max deve trazer uma das câmeras mais sensíveis à luz do mercado

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2021 às 12h20
Divulgação/Apple

O popular analista Ming-Chi Kuo revelou, em nota enviada para investidores, que o iPhone 13 Pro Max deve se diferenciar ainda mais dos outros iPhone 13 quando o assunto é câmera. O modelo mais potente deve ser o único da linha com um sensor principal mais sensível à luz.

Segundo as informações, o iPhone 13 Pro Max será equipado com uma câmera de abertura f/1.5, uma das maiores do mercado. Na prática, o lançamento deve ajudar no desempenho de fotos em ambientes noturnos, sem contar na atuação do Modo Retrato.

Os outros iPhone 13, por outro lado, devem manter praticamente o mesmo sensor dos iPhone 12, com abertura de f/1.6. Todos os modelos, no entanto, compartilharão de novas lentes 7P. A nova peça deve melhorar a taxa de transmissão de luz, além de reduzir a aberração cromática. A fabricante Sunny Optical ficará responsável pela produção dos módulos e, se tudo der certo, a produção deve começar no segundo trimestre deste ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Embora a câmera principal não deva trazer muitas novidades, é esperado que a lente de ângulo mais aberto traga melhorias mais significativas. Rumores mais recentes apontaram que o sensor ultra grande-angular trará abertura de f/1.8, lente 6P e autofoco. Na prática, o conjunto deve se sair melhor que o presente do iPhone 12, que traz abertura de f/2.4 e foco fixo ao fotografar em ambientes noturnos, por exemplo.

Além disso, os analistas apostam que a câmera telefoto de 12 MP e zoom óptico de 2,5x do iPhone 12 Pro Max também será adotada pelo futuro iPhone 13 Pro, o que deve beneficiar a Cirrus Logic, parceira da Apple no fornecimento de módulos fotográficos.

(Imagem: Reprodução/Apple)

Ao que tudo indica, a Apple continuará utilizando a combinação de câmeras do iPhone 12 (wide, ultrawide e telefoto) por mais um ano. A partir do futuro iPhone 14, é esperado que o smartphone comece a utilizar uma lente de periscópio.

Review do iPhone 12 Pro Max

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.