iPhone SE 2022 deve chegar com mesmo design e novo hardware

iPhone SE 2022 deve chegar com mesmo design e novo hardware

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2022 às 13h50

Há alguns meses a Apple apresentou seus novos smartphones da família iPhone 13, que trazem algumas novidades interessantes. No primeiro semestre deste ano a marca deve revelar ainda um sucessor para o iPhone SE (2020), com a chegada do chamado iPhone SE (2022) — e não iPhone SE 3 como alguns vêm chamando.

Agora, informações do leaker Dylan, conhecido no Twitter como @dylandkt e que tem um alto nível de precisão quando se trata de detalhes antecipados sobre a Apple, nos dão um norte sobre o novo modelo de entrada da marca.

No caso do modelo de 2022, o design do dispositivo deve ser o mesmo do atual iPhone SE — que por sua vez é o mesmo usado no iPhone 8 —, com as diferenças ficando apenas para especificações, principalmente com a chegada do suporte à rede de internet móvel de quinta geração.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ou seja, ainda deve contar com apenas uma câmera traseira, enquanto na frente tem uma tela com bordas superior e inferior bem grossas, onde na inferior está o chamado botão "Home" com o leitor de impressões digitais integrado. Boatos indicam que ele trará o processador A15 Bionic na mesma versão utilizada no iPhone 13 Mini e iPhone 13, o que além de habilitar suporte a redes 5G ainda entregará ótimo desempenho para todo tipo de tarefa.

Para uma futura geração, esperada para 2024, a empresa deve adotar um visual inspirado no iPhone XR e iPhone 11, potencialmente com um tamanho menor de tela. Outros rumores dizem que essa tela seria IPS LCD, como a do iPhone XR e iPhone 11, o que manteria o iPhone SE como único modelo com tal tecnologia de display dentro do portfólio da Apple.

De qualquer modo, tudo indica que a empresa trará um novo iPhone SE em algum momento ainda no primeiro semestre deste ano, faltando poucas semanas para que possamos conferir oficialmente tudo sobre o modelo.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.