Publicidade

iPhone SE 2 ainda deve ser lançado em março, apesar do coronavírus

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Embora não tenhamos um anúncio oficial da Apple, já ouvimos há alguns meses que a empresa pode estar desenvolvendo um iPhone mais acessível para o começo de 2020, nos moldes do iPhone SE, lançado em 2016. Segundo informações da Bloomberg, e endossadas pelo analista Ming-Chi Kuo, mesmo com o surto do novo coronavírus atrapalhando a produção de iPhones na China, o iPhone SE 2 ainda deverá ser lançado em março.

De acordo com o analista, a informação foi encontrada em um relatório sobre fornecedores de lentes para câmeras de smartphones. Kuo notou, em uma das menções, que o ‌iPhone SE 2‌ não incluirá uma lente de 7 elementos de plástico (7P) e, portanto, não contribuirá para o envio dessas lentes avançadas.

“Como a Apple espera que o novo ‌iPhone‌ SE2 lançado no 1S20 não use uma lente 7P, isso não ajudará no momento de remessa da lente 7P.”
Continua após a publicidade

Conforme observado pelo MacRumors, não surpreende que o suposto iPhone SE 2 não traga lente 7P, visto que o iPhone 8, onde o smartphone poderá herdar algumas características, é equipado com lente 6P.

Na última segunda-feira, noticiamos que a Apple estaria preparando um evento especial à imprensa para o dia 31 de março. Segundo informações do MacRumors, o iPhone SE 2 pode ser a grande estrela da ocasião, mas também há expectativas de vermos os novos iPad Pro, MacBook Pro, MacBook Air, e os tão aguardados AirTags (um sistema de localizar itens perdidos).

Cara do iPhone 8, desempenho do iPhone 11

Continua após a publicidade

O iPhone SE 2 deverá contar com uma tela de 4,7 polegadas e painel IPS LCD, diferente OLED dos novos iPhone 11, de acordo com o jornal japonês Nikkei. O design será o mesmo da primeira versão, de 2016, ou seja, visual quadrado e construção em vidro e metal.

Além do display, o hardware poderá dividir configurações tanto o iPhone 8, quanto do iPhone 11, conforme reportou Kuo, em dezembro, bem como a volta do Touch ID embutido no botão home, ao invés de incluir um sensor de impressões digitais sob a tela ou o Face ID.

Fonte: MacRumors, Bloomberg, 9TO5Mac