Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 8 contará com carregamento sem fio, é o que mostram estas imagens

Por| 17 de Agosto de 2017 às 10h00

Link copiado!

iPhone 8 contará com carregamento sem fio, é o que mostram estas imagens
iPhone 8 contará com carregamento sem fio, é o que mostram estas imagens

Novas imagens dão mais indícios de que pelo menos um dos modelos do iPhone 8 chegará às lojas com um sistema de recarga sem fio da bateria. As fotos, obtidas por um site especializado em assistência técnica, mostram componentes internos que seriam usados tanto no próprio aparelho quando na doca de energização, que seria vendida separadamente, de acordo com outros rumores.

Uma das fotos mostra um adesivo que seria colado sobre a bateria, onde iria, também, a bobina que permite recarregamento por indução. É esse componente que faz a interface com a base, permitindo a passagem da energia dela para o smartphone em si. O acessório é, também, o assunto da segunda metade deste vazamento.

Supostas placas de circuito aparecem em uma fotografia e seriam, teoricamente, da doca. Ela seria vendida separadamente, mas com partes de hardware produzidas pelas mesmas parceiras chinesas da Apple que cuidam dos iPhones, iPads e outros produtos da companhia.

Continua após a publicidade

O que faz com que a foto seja associada à Maçã, e não a qualquer outra empresa que trabalhe com docas de carregamento por indução, é o fato de a placa de circuito ser preta. Componentes escuros são uma tradição da Apple desde os primeiros MacBooks, mais uma das contribuições do designer Jony Ive para diferenciar os equipamentos desenvolvidos em Cupertino daqueles da concorrência.

Não se sabe ao certo o que representam os componentes mostrados na imagem, mas, de acordo com o veículo responsável pelo vazamento, eles já demonstram um formato circular para a doca de carregamento. Ela seria bem pequena, inclusive, o que pode indicar que apenas um iPhone poderia ser carregado por vez, pelo menos nessa versão inicial.

Os rumores de que o iPhone 8 teria um sistema de recarga por indução existem desde fevereiro, quando a Apple passou a integrar o Qi Wireless Power Consortium, organização que reúne empresas que utilizam essa tecnologia e também trabalha com a padronização dela. Entretanto, os rumores são de que a empresa não estaria disposta a trabalhar de forma uniforme com as concorrentes, apesar de estar ao lado delas na iniciativa.

Continua após a publicidade

Como normalmente acontece com acessórios, a ideia da Maçã seria criar uma solução proprietária, que carregaria somente o iPhone 8 – e eventuais outros dispositivos da marca que também tenham essa tecnologia no futuro. Isso significa que os carregadores por indução já existentes no mercado não seriam compatíveis, mas não vice-versa. Quem quisesse recarregar seu celular Android na solução da Apple seria capaz de fazer isso, como acontece hoje com as fontes de alimentação de seus equipamentos.

Por enquanto, nada de confirmação oficial. A Apple mantém sua postura de silêncio quando o assunto são vazamentos e rumores relacionados a novos produtos. A expectativa é de que o iPhone 8 seja anunciado em setembro, com lançamento nos EUA e alguns países da Europa marcado para algumas semanas depois.

Fonte: GeekBar