Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7 pode vir com câmera dupla e 256 GB de armazenamento interno

Por| 21 de Maio de 2016 às 16h56

Link copiado!

iPhone 7 pode vir com câmera dupla e 256 GB de armazenamento interno
iPhone 7 pode vir com câmera dupla e 256 GB de armazenamento interno

À medida que nos aproximamos do mês de setembro, os rumores sobre o iPhone 7 ganham força e pipocam nos quatro cantos da internet praticamente diariamente. O mais recente deles surgiu neste sábado (21), mostrando uma imagem vazada daquilo que supostamente é um módulo de câmera dupla da versão Plus do futuro smartphone da Maçã.

O vazamento corrobora com a aposta de um analista da KGI Securities feita em abril deste ano. À época, Ming Chi Kuo disse que o recurso seria uma exclusividade do iPhone 7 Plus, mas não forneceu informações adicionais sobre o porquê daquela aposta. Agora, no entanto, imagens publicadas na rede social Weibo praticamente confirmam as duas câmeras na parte traseira do smartphone de próxima geração da Apple.

Além do módulo da câmera fotográfica, a imagem também revela três chips de memória que, supostamente, equiparão o iPhone 7. Se a imagem for verídica, ela também confirma que o smartphone contará com mais espaço de armazenamento interno em sua variante topo de linha. Se antes tínhamos opções de iPhones com 16 GB, 64 GB e 128 GB, agora eles chegarão com 16 GB, 64 GB e incríveis 256 GB.

Nova imagem dos supostos componentes do iPhone 7 mostra módulo de câmera dupla e chips de memória de 16 GB, 64 GB e 256 GB (Imagem: Reprodução / Weibo - Clique para ampliar)

Continua após a publicidade

O mais interessante disso tudo é perceber que a Apple continua apostando nos modelos de 16 GB, bastante criticados pelo público e pela mídia especializada. Ao invés de substitui-lo em definitivo por uma variante com 32 GB de armazenamento interno, a companhia parece enxergar a expansão dos modelos de topo como algo mais lucrativo.

Há quem acredite, no entanto, que essa mudança tenha mais a ver justamente com a implantação da tal câmera dupla, que geraria arquivos mais pesados e demandaria mais espaço de armazenamento. Caso esse raciocínio esteja correto, há chances dessa opção de 256 GB de armazenamento ser exclusiva do iPhone 7 Plus.

Vale lembrar que tudo isso não passa de especulação. Como de costume, a Apple não comenta boatos e permanece em silêncio até o anúncio oficial de um determinado produto. No caso do iPhone 7, a expectativa é que ele seja apresentado ao público em algum momento no mês de setembro. Até lá, teremos de conviver com essa boataria toda.

Fonte: 9to5Mac, Forbes