Publicidade

iPhone 6s quebrado é usado como convite para desfile da Balenciaga

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Março de 2022 às 13h25

Link copiado!

Instagram/highsnobiety
Instagram/highsnobiety

A Balenciaga, marca conhecida mundialmente pelas suas novidades de luxo em moda e vestuário, surpreendeu várias pessoas com uma encomenda inusitada. Várias unidades do iPhone 6s com a tela quebrada foram enviadas como convite para a Semana de Moda de Paris, em que as informações do evento foram gravadas a laser na tampa traseira do celular.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual é o simbolismo do convite com o smartphone, mas existem duas teses principais. O envio do dispositivo pode ser uma espécie de crítica em relação à Apple ou à comunidade consumista como um todo — afinal, todos os celulares estão danificados e são descartáveis, já que não serão utilizados pelos convidados do evento em momento algum.

Além disso, o iPhone 6s em específico pode não ter sido escolhido por acaso, já que o dispositivo não deverá receber mais grandes atualizações de software após o iOS 15, e por isso já está chegando ao fim do seu ciclo de vida. O modelo foi lançado em 2015 e é considerado um sucesso de vendas, com mais de 13 milhões de unidades comercializadas apenas no primeiro fim de semana após sua apresentação. Porém, o celular já ficou defasado em praticamente todas as suas características.

Continua após a publicidade

Entretanto, é bem mais provável que se trate de uma estratégia de divulgação, já que o desfile da Balenciaga deverá contar com vários conceitos tecnológicos, reforçados pelo nome da coleção: 360º Show. Ademais, o CEO da marca Cédric Charbit afirmou que a empresa lançará uma seção de negócios virtuais dedicados a produtos, experiências e projetos voltados para o metaverso, que é um universo virtual pensado para atividades colaborativas e interações em momentos de lazer.

De qualquer forma, as respostas deverão chegar logo ao início do evento. De acordo com as informações divulgadas na tampa traseira do iPhone 6s, o show acontecerá no dia 6 de março, às 7h30 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Internet.

Fonte:  Glamurama