Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6 é o smartphone da Apple que mais apresenta falhas, diz estudo

Por| 17 de Julho de 2018 às 10h40

Link copiado!

iPhone 6 é o smartphone da Apple que mais apresenta falhas, diz estudo
iPhone 6 é o smartphone da Apple que mais apresenta falhas, diz estudo

Os iPhone 6 e 6s são os smartphones da Apple mais propensos a apresentar falhas, segundo o estudo State of Mobile Repair & Security da empresa de pesquisas Blancco.

Com taxa de possibilidade de falha de 22%, o iPhone 6 fica na primeira colocação, seguido do iPhone 6s, com 16%. Na sequência estão o 6s Plus, com 9%; 6 Plus e 7, ambos com 8%; iPhone 7 Plus (7%), iPhone 5s (5%), iPad Air 2 (4%) e, finalmente, iPhone X e 8 Plus, os dois com 3%.

Em relação ao iPhone 6, no ano passado duas falhas diferentes foram identificadas, sendo a primeira um problema na bateria, fazendo com que a Apple lançasse um programa de substituição.

Continua após a publicidade

Já o segundo problema envolve o lançamento do iOS 10.2.1, em fevereiro do ano passado, quando o sistema operacional começou a incluir limitações no desempenho do aparelho para impedir travamentos. A Blancco também nota que atualizações recentes estão afetando a vida útil da bateria do iPhone 6s.

A Blancco ainda mostra quais são as versões mais usadas do iOS, com o 11 na primeira colocação, em 74,3% dos aparelhos, e o iOS 10 na segunda posição, presente em 17,7% dos dispositivos. No Android, mais de 50% dos smartphones rodam o Nougat.

O estudo também comparou os dados com a Samsung e descobriu que os smartphones da fabricante sul-coreana são os que contam com a maior possibilidade de apresentar problemas entre os aparelhos com Android.

Continua após a publicidade

Finalmente, a pesquisa indica que o Bluetooh é o recurso que mais pode apresentar problemas nos dispositivos com iOS, seguido do Wi-Fi, fones de ouvido e dados móveis. No Android, os maiores problemas são de performance, câmera, microfone e carregamento da bateria.

Fonte: Apple Insider