Publicidade

iPhone 17e vaza com nova câmera frontal; saiba mais

Por  | 

Compartilhe:
Matheus Melo/ Canaltech
Matheus Melo/ Canaltech
iPhone 16e

Novas informações publicadas pelo analista Jeff Pu indicam que a Apple planeja lançar o iPhone 17e com uma nova câmera frontal. O movimento aponta para uma aproximação com os modelos mais avançados da linha, que compartilhariam o mesmo componente.

Portanto, é esperado que o iPhone 17e ganhe uma câmera selfie de 18 MP encontrada na linha principal do iPhone 17. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um diferencial desse sensor é que ele teria um formato "quadrado", o que permite capturar selfies verticais ou horizontais sem a necessidade de mover o telefone. Trata-se de um recurso inaugurado e mostrado no lançamento do iPhone 17, em setembro.

A nova câmera também deve suportar o recurso "Centre Stage" no iPhone 17, o que permite correções de enquadramento automáticas no sensor frontal. 

Para a câmera traseira, é esperado que seja mantida uma configuração única de 48 MP, sem lentes ultrawide ou zoom avançado.

iPhone 17e pode ganhar novo chip

Em relação às outras especificações, o iPhone 17e deve ser equipado com o chip A19, o mesmo utilizado na linha padrão do iPhone 17. Também é esperado o modem de conectividade C1, desenvolvido pela própria marca. 

Também foi dito que o iPhone 17e deve manter o tamanho de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz, sem a presença da tecnologia ProMotion de 120 Hz.

Mesmo assim, o display pode trazer como novidade a substituição do entalhe (notch) tradicional pela Ilha Dinâmica, assim como ocorre nos outros iPhone 17. Além do novo recorte em formato de pílula, a tecnologia traz novas animações de software para mostrar notificações e outras informações úteis. 

Continua após a publicidade

O lançamento do iPhone 17e pode ocorrer em meados do primeiro trimestre de 2026. É esperado que ele seja lançado juntamente com o iPad 12 e um novo MacBook de baixo custo.

Leia mais no Canaltech:

Saiba quais iPhones não são mais recomendados para comprar:

Continua após a publicidade