Publicidade

iPhone 17 x Galaxy S25: qual se sai melhor entre os tops de linha?

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech
iPhone 17

No embate entre iPhone 17 e Galaxy S25, vemos dois smartphones flagships bem amadurecidos, cada uma com seus pontos fortes e concessões. Dentre os modelos-base de cada linha, deve ser avaliado o que cada um oferece dentro da sua própria proposta e do custo-benefício – que no final, é o que acaba pesando mais.

Confira nosso comparativo entre os modelos e saiba onde cada um se sobressai ao outro:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tela, design e construção

O iPhone 17 traz uma tela de aproximadamente 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, além de acabamento com vidro Ceramic Shield 2, que promete maior resistência. Já o Galaxy S25 oferece painel de 6,2 polegadas, também com 120 Hz, e tem vantagem no pico de brilho e cobertura de cores.

Em termos práticos, o Galaxy S25 oferece imagem um pouco mais vibrante em ambientes bem iluminados, enquanto o iPhone 17 aposta em refinamento e fidelidade de cor. Em termos de qualidade, podemos declarar um empate técnico, já que ambos os displays têm cores vivas e muito limpas (apesar do iPhone 17 ainda transmitir uma leve sensação de superioridade, nesse quesito).

No quesito design, a ligeira diferença de peso e espessura favorece o modelo da Samsung, o que pode fazer diferença no uso prolongado, em termos de conforto. Contudo, o iPhone 17 não fica tão atrás, também sendo um ótimo exemplo de ergonomia.

Desempenho e armazenamento

No desempenho bruto, o iPhone 17 tem chip A19, que lidera em testes de single-core, enquanto o Galaxy S25 usa o Snapdragon 8 Elite, com vantagem em multi-core e jogos mais pesados.

Quando se trata de armazenamento, o iPhone 17 parte de 256 GB, ao passo que o Galaxy S25 começa em 128 GB — aspecto relevante para quem grava vídeos longos ou salva muitos arquivos.

Continua após a publicidade

Em resumo: se o foco é performance com fluidez máxima e subsistência futura, o iPhone 17 tem leve vantagem. Para uso intensivo em multitarefa, games ou quem aprecia mais RAM e liberdade de sistema, o Galaxy S25 se sobressai.

Câmeras

No setor fotográfico, o Galaxy S25 traz vantagem ao oferecer sistema com lente teleobjetiva real (3× óptico em alguns mercados), além de um conjunto mais completo de câmeras traseiras.

Continua após a publicidade

Por outro lado, nossos testes apontam que o iPhone 17 tem excelente equilíbrio de cores, desempenho melhor em pouca luz e uma câmera frontal bastante evoluída, o colocando à frente em selfies e vídeos, ou em ambientes mais desafiadores em termos de iluminação.

Assim, quem prioriza versatilidade nas câmeras traseiras (zoom, ultra-wide etc.) pode preferir o Galaxy S25, mas o iPhone 17 ainda entrega o melhor resultado se o objetivo for garantir o melhor conjunto fotográfico.

Continua após a publicidade

Autonomia de bateria e carregamento

Em autonomia, há vantagem perceptível para o iPhone 17, que acaba trazendo apps energeticamente mais otimizados. O S25 ainda é bem satisfatório para sua proposta, mas fica levemente atrás do concorrente.

Em nosso teste padronizado, o S25 apresentou uma autonomia estimada de 20 horas em condições extremas, enquanto o iPhone 17 ficou com 24 horas no total. Logo, ambos garantem um dia inteiro de uso sob uso moderado.

Continua após a publicidade

Qual escolher?

Escolha o iPhone 17 se você valoriza acabamento premium, câmeras refinadas, ecossistema iOS, autonomia superior e quer um aparelho com armazenamento acima da média na categoria “base”. Já o Galaxy S25 é indicado para quem prefere flexibilidade, desempenho em jogos ou multitarefa e câmeras traseiras mais versáteis.

O S25 leva a vantagem de preço, saindo na faixa dos R$ 4.000. Já o iPhone 17 foi lançado há apenas dois meses e segue com um preço alto, por R$ 7.199 em sua versão mais barata. A escolha entre iPhone 17 e Galaxy S25 dependerá mais do perfil de uso e do ecossistema preferido (iOS ou Android) do que de um “abismo” entre os aparelhos — ambos são excelentes. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade