Publicidade

iPhone 17 Pro perde função popular no app de câmeras; saiba qual é

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
iPhone 17 Pro

A Apple removeu a possibilidade de usar o modo Noite em conjunto com o modo Retrato no iPhone 17 Pro. A mudança já foi confirmada pela empresa em documento oficial, e tem causado debates entre entusiastas. 

Agora, ao tentar tirar uma foto em modo Retrato em ambientes com pouca luz, o dispositivo não ativa mais a longa exposição característica do modo Noite. Por isso, as fotos resultantes desse processo não capturam as informações de profundidade necessárias para a aplicação do efeito de desfoque posterior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O recurso fazia parte do conjunto de ferramentas fotográficas da empresa desde o lançamento do iPhone 12 Pro, e manteve-se ativo até o iPhone 16 Pro.

Recurso do iPhone 17 Pro pode ter se tornado menos confiável 

O documento de suporte da Apple, que lista os modelos compatíveis com o recurso e exclui explicitamente a série iPhone 17 Pro, não informa o motivo técnico exato que causou a mudança.

No entanto, especulações apontam que a remoção possa estar ligada a alterações realizadas no posicionamento do sensor LiDAR e do flash nos novos aparelhos. 

Essas modificações estruturais poderiam ter tornado a tecnologia menos confiável nesta geração, mesmo que os sensores de câmera tenham ficado maiores e melhores em termos de especificações técnicas gerais.

A reação dos usuários diante da nova configuração foi imediata e negativa em diversas plataformas. No Reddit e nos canais de suporte da Apple, consumidores consideraram isso "um retrocesso funcional". 

Quando passou pela análise do Canaltech, o iPhone 17 Pro se saiu muito bem no aspecto de câmeras, com “ótima qualidade fotográfica, muitos detalhes, muita nitidez e um HDR perfeito”. Veja a avaliação completa em diferentes cenários.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Entenda como a Apple pediu ajuda para o Google: