iPhone 17 Air pode não ser tão fino como esperado pela Apple
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

Após rumores anteriores terem especulado a possibilidade de a Apple lançar um iPhone 17 Air com espessura menor, novas informações apontam que o aparelho pode não ser tão fino como o esperado.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Só resta um jeito de conseguir adesivos da Apple ao comprar um produto novo
- iPhone 18 pode ter tecnologia de câmera que a Samsung abandonou em 2019
De acordo com informações do perfil “yeux1122”, com base em fontes internas da empresa, a Apple estaria com dificuldades para fazer com que a bateria deste aparelho seja tão fina quanto o necessário.
Especula-se que a bateria deste modelo precisaria ter pelo menos seis milímetros de espessura, e por isso seria improvável que o novo celular fique abaixo dos 6,9 mm do iPhone 6, modelo mais fino da Apple até o momento.
Para superar esta marca, a empresa precisaria desenvolver uma bateria com substrato mais fino, o que estaria gerando dificuldades técnicas. Para efeito de comparação, o iPhone 16 Plus, modelo que o Air deve substituir, tem 7,8 mm de espessura.
A utilização de novos componentes para tornar as baterias mais compactas é justamente um dos avanços recentes em celulares Android de fabricação chinesa, com os módulos de silício carbono. Por conta deles, já é possível obter baterias de 6.000 mAh ou mais, com um avanço próximo a 20% na capacidade, sem aumentar a espessura dos celulares.
Portanto, passou a ser esperado que o iPad Pro de 13 polegadas siga como produto mais fino já lançado pela Apple, com 5,4 mm de espessura. A empresa abordou o tema em uma propaganda polêmica na época do lançamento.
Além da espessura menor, o novo iPhone 17 Air pode ter um sistema de câmeras simplificado com apenas uma lente. Por outro lado, ele é esperado com o novo chip A19 Bionic, além de tela ProMotion de 120 Hz.
Ainda não foi divulgada uma data específica para a apresentação do iPhone 17 Air, mas é provável que ele chegue juntamente aos outros aparelhos da linha, cujo lançamento é previsto para o mês de setembro de 2025.