Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro tem modelo 3D vazado e exibe detalhes do novo design

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2023 às 19h35

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/9to5Mac)
(Imagem: Reprodução/9to5Mac)

O site 9to5Mac alega que obteve renderizações exclusivas do que pode ser o design final do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Segundo o material, os aparelhos oferecerão mudanças visuais sutis, mas muito importantes, como a tela de bordas finas ao extremo, porta USB-C substituindo o conector Lightning e laterais com cantos ligeiramente arredondados.

As imagens foram produzidas por Ian Zelbo em cima de um projeto CAD (que indica fase avançada de desenvolvimento de design) obtido por uma "confiável fabricante de capas de proteção", segundo o artigo.

Continua após a publicidade

Entre as principais mudanças que podemos notar está na região inferior do iPhone 15 Pro, que agora apresenta um recorte maior para o conector de carregamento, confirmando que o USB-C substituirá o Lightning já em 2023.

Pelo mesmo ângulo notamos a gigantesca protuberância para o módulo de câmera, que ocupa mais da metade da largura da tampa traseira e se projeta com mais da metade da espessura do corpo do dispositivo.

Fica claro ainda que a Apple apresentará uma mudança nas laterais, que perderão as quinas retas utilizadas com o iPhone 12, iPhone 13 e iPhone 14 em prol de uma sutil curvatura na moldura de aço inoxidável.

Continua após a publicidade

Vemos que a Apple manterá o arranjo de lentes triplas e sensor LiDAR em mesmo posicionamento dos anos anteriores, mas o módulo de câmeras apostará em novos sensores de imagem ainda maiores.

Este modelo em particular — o iPhone 15 Pro — deve manter a lente telefoto de 3x de zoom, visto que a Apple não seria capaz de implementar a lente periscópio para zoom de 5x sem perda de qualidade em um modelo tão pequeno sem comprometer espaço interno essencial para o tamanho de bateria.

Assim, ainda esperamos que a câmera periscópio com zoom equiparável ao Galaxy S23 Ultra seja exclusiva do iPhone 15 Pro Max.

iPhone 15 Pro: bordas mais finas, corpo menor

Continua após a publicidade

A tela deve manter o tamanho de 6,1 polegadas, mas graças às bordas ainda mais finas o corpo do iPhone 15 Pro deve ser reduzido para se tornar um pouco mais compacto que o do iPhone 14 Pro.

Notamos também que a Apple não realizará alterações na Dynamic Island que estreou com o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max no fim de 2022. Este ano, todos os modelos de iPhone 15 serão lançados com o novo entalhe em formato de pílula para abrigar a câmera frontal e o Face ID.

Continua após a publicidade

O vazamento ainda cita que não é possível garantir a mudança dos botões laterais físicos para os esperados botões de clique simulado por vibração semelhante ao botão Home vibratório utilizado a partir do iPhone 5S.

Apesar disso, é muito provável que a Apple esteja preparando a mudança, uma vez que notamos ainda o botão de silêncio redesenhado, agora mais fino e sem espaço para uma chave física que sobe e desce.

Com esta nova informação relacionada ao design do iPhone 15 Pro, mais detalhes devem começar a surgir nos próximos dias ou semanas a respeito de toda a linha iPhone 15, que deve compartilhar a Dynamic Island, bordas mais finas na tela e laterais de quinas arredondadas.

Fonte: 9to5Mac