Publicidade

iPhone 15 pode ter recarga de 15 W em acessórios sem certificação MagSafe

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2023 às 12h07

Link copiado!

Reprodução/Nomad
Reprodução/Nomad

A Apple pode implementar uma melhoria no carregamento sem fio do iPhone 15, por meio do aumento da velocidade de recarga com acessórios sem certificação MagSafe. A informação foi encontrada no agregador de blogs coreano Naver, que deu mais detalhes sobre a novidade.

De acordo com os detalhes mais recentes, a Apple passaria a permitir recargas de até 15 W com os acessórios que não possuem a certificação MFM (Feito para MagSafe, em tradução livre). Atualmente o carregamento é limitado a 7,5 W nessas condições, passando a 15 W apenas com os adaptadores homologados.

Continua após a publicidade

Esta exigência é vista desde o lançamento da tecnologia em celulares da Apple, ocorrida com o iPhone 12 em 2020. Contudo, a mudança esperada pode ter relação com a colaboração da Maçã em um novo protocolo de carregamento, que se parece com o MagSafe mas será universal para smartphones.

Trata-se do Qi2, próxima geração de carregamento sem fio desenvolvido pelo Wireless Power Consortium (WPC). O projeto tem como objetivo oferecer uma estrutura magnética que se encaixe perfeitamente para permitir o alinhamento dos componentes de carregamento sem fio, o que deve aumentar a praticidade das recargas em aparelhos Android.

Caso o rumor seja confirmado, será uma posição curiosa da Apple em relação ao carregamento de bateria na linha iPhone 15. Afinal, notícias anteriores já apontaram que apenas cabos USB-C autorizados pela marca seriam capazes de funcionar em todas as suas capacidades de recarga e transferência de arquivos.

Continua após a publicidade

A nova série de celulares da marca deve ser a primeira a trazer a interface USB-C como a dos aparelhos Android, em vez do tradicional Lightning visto nas gerações anteriores. A decisão foi tomada com base em novas regras implementadas pela União Europeia, com o objetivo de aumentar a padronização entre dispositivos móveis.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha iPhone 15, mas é provável que os modelos cheguem durante o mês de setembro. Contudo, rumores já citaram possíveis aspectos de câmeras dos aparelhos, além de mostrarem prováveis detalhes de design.

Fonte: Naver