iPhone 15 e iPhone 15 Plus podem ganhar novo módulo de câmeras
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Os rumores sobre o iPhone 15 estão começando a surgir com maior frequência. Depois de novas informações dizendo que o iPhone 15 Ultra pode não ser uma realidade, agora um informante indica que um novo módulo de câmera pode estar a caminho para os modelos "não-Pro".
- Galaxy S23 Ultra supera antecessor, mas perde para iPhone 14 Pro Max em teste
- Linha Apple Watch de 2024 terá SE 3 de tela maior e novo Series X, diz rumor
O informante ShrimpApplePro, que tem uma forte precisão a seu favor, trouxe novidades em seu Twitter a respeito da nova geração do iPhone. Em resposta a outra publicação, o leaker revela que a marca pode trazer um novo módulo de câmeras para os iPhone 15 e iPhone 15 Plus. Assim, essa seria uma das mudanças mais notáveis nessa nova geração, já que temos basicamente o mesmo módulo sendo usado desde o iPhone 11, apenas com uma mudança no alinhamento dos sensores no iPhone 13.
Importante ressaltar que existem alguns rumores indicando que, mesmo os modelos mais básicos contarão com aprimoramentos de câmera, principalmente quanto à câmera principal deles. Assim, trocariam o sensor de 12 MP atualmente encontrado nos iPhone 14 e iPhone 14 Plus pela mesma câmera de 48 MP vista nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Desse modo, existe a chance de que essas mudanças acabem resultando numa modificação de design para os aparelhos. Infelizmente, ele não trouxe nenhuma outra informação a respeito dos novos celulares da Apple.
Vale lembrar que a nova geração pode contar com outras alterações, como a adoção de um conector USB Tipo-C para carregamento e transferência de dados em vez da porta Lightning usada desde o iPhone 5, aprimoramentos em performance e chegada da Ilha Dinâmica em todos os modelos.
Claro, vazamentos devem seguir acontecendo nas próximas semanas, mas só será possível confirmar se as informações quando a Apple oficilizar seus novos dispositivos, algo esperado para o próximo mês de setembro.
Fonte: Twitter