Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 será fabricado na Índia para suprir alta demanda

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2022 às 13h37

Link copiado!

Jeremy Bezanger/Unsplash
Jeremy Bezanger/Unsplash

Com evento de anúncio esperado para o início de setembro, a nova linha iPhone 14 trará mudanças importantes em relação ao ano anterior, e a Apple já espera uma alta demanda na venda de seus dispositivos. Para evitar falta de estoque, o modelo comum — o próprio iPhone 14 —, deve ser fabricado não apenas na China como também na Índia, e novos indícios fortalece tal expectativa.

Uma listagem na agência Bureau of Indian Standards (BIS) descoberta pelo site MySmartPrice confirma a existência de um novo smartphone da Apple com modelo de número A2882, e é provável que seja o iPhone 14.

A chance é reforçada pelos smartphones listados pelo registro, contendo o iPhone XR (A2105), iPhone 11 (A2221), iPhone 12 (A2403) e iPhone 13 (A2633), que chegaram a ser fabricados pela Foxconn na Índia.

Continua após a publicidade

No início de agosto, o analista Ming-Chi Kuo havia revelado que o iPhone 14 será o primeiro celular da Apple fabricado fora da China no lançamento. Como falamos acima, a Índia já foi palco da fabricação de modelos como o iPhone 11, 12 e 13, mas isso aconteceu meses após o início das vendas no país.

A estratégia da Apple pode ser não apenas garantir mais unidades para venda em solo indiano como também depender menos da China, não apenas pela delicada relação entre o governo da China e dos Estados Unidos, como também pelos constantes lockdowns provenientes da covid-19 que paralizam fábricas e montagens de aparelhos.

iPhone 14: o que esperar?

Continua após a publicidade

A nova linha chegará com grandes mudanças em relação ao ano anterior. Enquanto o iPhone 14 deve manter o visual, preço e câmeras do ano anterior, o novo iPhone 14 Plus (ou 14 Max) será a grande estreia para a dupla mais barata, abandonando a versão Mini de 5,4 polegadas em prol de um modelo maior com 6,7 polegadas.

Estes modelos continuarão a oferecer o notch para abrigar câmera frontal e Face ID, além da câmera dupla traseira de 12 MP, laterais de alumínio e chip A15 Bionic herdado do iPhone 13 Pro, com um núcleo de GPU a mais.

Já os novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max serão as estrelas do evento, oferecendo entalhe completamente novo, display com bordas mais finas, suporte para Tela Sempre Ativa, além de câmera principal com sensor de 48 MP para gravação de vídeos em 8K, maior duração de bateria e novo chip A16 Bionic.

Continua após a publicidade

Confira os principais detalhes da série iPhone 14 e saiba o que esperar do evento oficial que deve acontecer no dia 7 de setembro.

Fonte: MySmartPrice