Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro aparece em novo vídeo de conceito com furo na tela

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 12h44

Link copiado!

YouTube/Waqar Khan
YouTube/Waqar Khan

Ainda faltam cerca de 10 meses para o lançamento da nova linha dos iPhones, mas já é possível imaginar como o será o visual dos aparelhos, com base em alguns rumores iniciais. Um vídeo publicado recentemente no canal de Waqar Khan mostra vários detalhes de design, mas por conta da distância até a apresentação dos novos celulares, é possível que o aparelho final seja bastante diferente do conceito apresentado.

No conteúdo, o aparelho aparece com um painel traseiro mais liso, já que não há um módulo que una as lentes. Mesmo assim, as câmeras ficam em um posicionamento similar ao que é visto nos iPhones atuais, com um alinhamento em "zigue-zague", flash mais próximo da borda superior e sensor LiDAR mais abaixo. O vídeo mostra que a região das câmeras não é mais espesso em relação ao celular, o que sugeriria um dispositivo mais grosso.

Continua após a publicidade

Nas laterais, o destaque fica para os botões para controle de volume, que apresentam uma construção mais arredondada e similar a dispositivos mais antigos da Apple, como o iPhone 5s — os componentes ainda possuem a marcação "+" e "-", e ficam milímetros abaixo da trava para o modo silencioso. Na seção inferior, a entrada Lightning permanece, mesmo com as últimas propostas de lei sugeridas na Europa que obrigam as marcas a usarem portas universais no formato USB-C a partir dos próximos anos.

Uma das diferenças mais marcantes nos conceitos mostrados no vídeo é a implementação de um furo para câmera frontal, que é menos intrusivo do que o notch utilizado pela marca desde o iPhone X e ligeiramente reduzido com a chegada do iPhone 13.

A mudança é rumorada por alguns conhecidos leakers: Jon Prosser, por exemplo, aponta que o pequeno círculo será colocado apenas nos modelos mais caros da linha, ou seja, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, deixando os outros dois com um entalhe similar ao que é visto nos celulares atuais. Porém, para o ano que vem, a Apple poderá usar telas com taxa de atualização de 120 Hz em todas as variantes, e não somente nas versões Pro como acontece na linha iPhone 13.

Continua após a publicidade

Ainda que não divulgue muitos detalhes técnicos, o vídeo de Waqar Khan também mostra a indicação do novo chip A16 Bionic. Informações anteriores indicam que a marca deverá utilizar plataformas com litografia de 5 nanômetros pelo terceiro ano seguido, o que nunca foi registrado em gerações anteriores. Porém, a TSMC — fornecedora de componentes para a Apple — estaria fazendo um último esforço para viabilizar a produção de processadores com 3 nanômetros em grande escala, ainda sem confimações de que será possível.

De acordo com o vice-presidente de engenharia de componentes de câmera da Apple Graham Townsend, a companhia já pensa em alguns detalhes dos novos iPhones com três anos de antecedência, para permitir um planejamento correto do desenvolvimento de determinadas peças necessárias. Por isso, é possível que algumas características do conceito estejam corretas, mas somente rumores mais próximos da data de apresentação poderão trazer informações mais concretas.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Waqar Khan