Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro tira fotos que ocupam 3x mais espaço com câmera de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple anunciou na última quarta-feira (7) a nova linha de smartphones, com algumas atualizações importantes nas câmeras. De acordo com os primeiros testes realizados com o iPhone 14 Pro, as fotos capturadas com o sensor de 48 MP ocupam até três vezes mais espaço em comparação com o componente anterior de 12 MP.

As informações foram obtidas por meio de um rápido vídeo de hands-on, em que a youtuber Sara Dietschy mostra alguns detalhes do aplicativo de câmeras do iPhone 14 Pro. Por lá, uma imagem de 48 MP (8.064 x 6.048 pixels) ocupa 80,4 MB de espaço.

Continua após a publicidade

Este valor está dentro das estimativas apontadas por especialistas antes do lançamento da linha iPhone 14. Além disso, um código encontrado nos arquivos do iOS 16 já apontava que as imagens capturadas com 48 MP em modo ProRAW teriam cerca de 75 MB.

Este detalhe deve ser levado em consideração pelo consumidor na hora de escolher a versão de iPhone a ser comprada. Mesmo com a nova câmera, as opções de armazenamento não foram alteradas para este ano: os aparelhos Pro podem ser comprados com 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB.

iPhone 14 Pro ganhou pixel binning e mais

Continua após a publicidade

Segundo informações divulgadas pela Apple em seu evento nesta semana, o novo sensor de 48 MP é capaz de capturar fotos "nítidas e claras". Para isso, a marca utiliza um novo modelo de aprendizado de máquina, que entrega imagens com mais detalhes e menos ruído.

Além disso, este novo componente ainda pode realizar o chamado pixel binning, que agrupa quatro pixels em um para capturar fotos de 12 MP. Apesar da resolução mais baixa, a solução pode ser útil em ambientes escuros, já que a câmera ganha maior capacidade de captura de luz neste modo.

A linha iPhone 14 Pro terá seu período de pré-venda iniciado nesta sexta-feira (9), e o início das entregas está previsto para o dia 16 nos Estados Unidos. No Brasil, o preço dos aparelhos começa em R$ 9.499, mas pode chegar a R$ 15.999 no modelo Pro Max de 1 TB — ainda não há data para venda por aqui.

Fonte: YouTube/Sara Dietschy, via MacRumors