Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro tem melhor câmera frontal do mundo, aponta DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Outubro de 2022 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Lançado em setembro deste ano, o iPhone 14 Pro chegou com importantes mudanças na câmera frontal. Agora, um novo teste do DXOMARK mostra que o celular apresenta os melhores resultados no mercado de smartphones, superando concorrentes como Huawei P50 Pro e Google Pixel 6 Pro.

Entre as novidades vistas no conjunto de selfies está o suporte para foco automático, apontado pela crítica como uma das características mais importantes do aparelho deste ano. Com isso e outros fatores, o iPhone 14 Pro chegou a 145 pontos no ranking de selfies — ou seja, com 11 pontos a mais que a geração anterior, e 1 ponto à frente do P50 Pro.

Fotos melhoraram em diversas condições

Continua após a publicidade

Além do foco automático, a abertura f/1.9 também foi apontada como uma alteração positiva para o smartphone da Apple — para efeito de comparação, o iPhone 13 Pro tem abertura f/2.2.

Com isso, a precisão de foco e profundidade de campo receberam grandes melhorias, enquanto aspectos como exposição, detalhes e acerto de cores também foram elogiados pelo DXOMARK.

Além disso, o modo retrato foi descrito como “o melhor já testado até o momento”. Segundo os engenheiros do portal especializado, o iPhone 14 Pro traz um desfoque suave, detecção de profundidade correta e recorte bastante acertado.

Continua após a publicidade

Por outro lado, as fotos frontais ainda apresentam algum nível de ruído, mas nada alarmante. Além disso, os tons de pele podem ficar menos reais em cenas escuras e/ou com grandes níveis de contraste.

Cenas de maior complexidade ainda podem causar espaços de superexposição, principalmente em fotos com contraluz. Em alguns casos, os analistas também perceberam efeitos indesejados no HDR, que dão um caráter artificial ao processamento.

As imagens capturadas pelo DXOMARK podem ser conferidas em alta resolução abaixo:

Continua após a publicidade

Vídeos garantiram título de melhor câmera frontal para o iPhone 14 Pro

Mesmo que as fotos tenham mostrado resultados bastante satisfatórios, foi na parte de vídeos que o iPhone 14 Pro se destacou em relação aos concorrentes. Seus pontos mais fortes ficam em quesitos como exposição, balanço de brancos, texturas e foco automático.

Porém, o DXOMARK afirmou que ainda há algum espaço para melhorias, já que o ruído é perceptível em diversos cenários. Ademais, os tons de pele também ficam imprecisos em ambientes mais escuros, enquanto a estabilização pode causar diferenças de nitidez entre quadros.

Continua após a publicidade

Você pode conferir abaixo alguns exemplos de vídeos feitos com a câmera frontal do iPhone 14 Pro:

Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK