iPhone 14 Pro pode adotar notch nunca antes visto

iPhone 14 Pro pode adotar notch nunca antes visto

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 15h50
Canaltech

Seguindo rumores de que a Apple pode remover o entalhe largo e apostar em uma versão mais compacta, o muito confiável analista Ross Young contraria qualquer expectativa e agora sugere que o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max podem adotar uso combinado de entalhes em formato de pílula e circular.

O analista e CEO do Display Supply Chain Consultants (DSCC) revela que "acreditamos que a Apple terá um design de furo + pílula para os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max."

Foto mostra possível entalhe do iPhone 14 Pro em formato de "i" (Imagem: Reprodução/VNChocoTaco)

Young compartilhou uma foto publicada no Twitter em setembro que destaca a suposta nova tela vista por trás, com o sistema do Face ID à esquerda e a câmera frontal no furo à direita, dentro do entalhe de pílula.

A ideia da Apple seria se diferenciar de outras empresas que já utilizaram o entalhe de formato oblongo em seus smartphones, como a Huawei, que adotou a solução no canto superior da tela de vários celulares.

Tal solução também criaria maior característica em relação a outros competidores Android com único entalhe circular, já que tal notch em formato de "i" permitiria que qualquer pessoa identificasse mais facilmente o iPhone 14 Pro.

Conceito imagina como ficaria posicionado entalhe em formato de "i" do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

A Apple já adotou soluções muito controversas de design recentemente, como o notch na tela do MacBook Pro mesmo sem a presença do Face ID para reconhecimento facial, então não seria exatamente uma novidade por parte da marca partir para outra solução "exótica".

Vale lembrar que, diferente do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, a dupla mais acessível (composta agora pelo iPhone 14 de 6,1 polegadas e iPhone 14 Max de 6,7 polegadas) é esperada com mesmo entalhe do iPhone 13 e poucas mudanças visuais.

Os novos modelos de iPhones têm lançamento esperado para setembro com grandes avanços em câmera — para a felicidade de muitos — e também em preço — para tristeza de todos.

Fonte: Ross Young, via Apple Hub e ShrimpApplePro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.