Publicidade

iPhone 13 deve manter o polêmico notch, mas com uma novidade

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2021 às 09h50

Link copiado!

Apple
Apple

O site especializado em produtos Apple, MacRumors, revelou com exclusividade nesta quarta-feira (24) uma suposta foto dos vidros frontais do futuro iPhone 13. Os lançamentos não devem trazer uma mudança significativa no design em relação à geração atual, mas o notch finalmente passará por uma alteração muito bem-vinda.

Segundo a imagem, fornecida ao MacRumors por uma empresa grega de assistência técnica, a linha iPhone 13 deve manter os tamanhos de tela do iPhone 12, isto é, 5,4 polegadas, 6,1'' e 6,7'', além dos cantos mais arredondados. A novidade, aqui, seria o notch mais reduzido, visual semelhante ao do LG G7 ThinQ, lançado em 2018 com um recorte estranhamente pequeno.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2020, os primeiros rumores sobre o iPhone 13 já haviam citado essa diminuição do notch, portanto a foto revelada nesta quarta-feira só reforça a possibilidade. Na época, fontes ouvidas pelo site taiwanês Digitimes apontaram que a Apple pretendia otimizar o chip utilizado na câmera frontal para liberar espaço e reduzir o tamanho do recorte. Posteriormente, as informações foram corroboradas pelo analista Ming-Chi Kuo, alegando que a tecnologia de desbloqueio Face ID teria componentes menores, embora mais eficientes.

Curiosamente, o painel frontal do iPhone 13 se assemelha bastante a um desenho CAD revelado em abril de 2020, o qual se acreditava ser do iPhone 12. A figura mostra o mesmo corpo arredondado e o notch menor em relação aos iPhones atuais. Apesar de reduzido, o local ainda agruparia os diversos sensores, como os de proximidade, iluminação, infravermelho, além do sensor fotográfico.

Importante mencionar que os rumores sobre a redução do notch nos iPhones não são novos, portanto é difícil dizer se a Apple, de fato, adotará um novo visual no próximo lançamento. Além disso, alguns analistas têm apostado que o iPhone 13 deve finalmente trazer desbloqueio por digitais sob a tela, algo inédito na linha até então.

Continua após a publicidade

O projeto dos próximos celulares da Apple só deve ser concluído no segundo trimestre deste ano, portanto só o que nos resta é apostar e aguardar. E aí, qual é a sua aposta, a Apple reduz finalmente o notch no iPhone 13, ou veremos mais uma vez um design parecido nos celulares da Maçã em 2021? Conte-nos o que acha no campo de comentários.

Fonte: MacRumors