Publicidade

iPhone 12 deve ter laterais retas e notch grande, indica modelo baseado em CAD

Por| 15 de Junho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Apple possivelmente vai segurar a nova linha de iPhone para outubro, mas nem assim conseguiu reduzir o ritmo de vazamentos do seu próximo smartphone. O mais recente foi o esquema CAD, que são desenhos digitalizados com dimensões e aparência geral do produto usado por fabricantes de capinhas e acessórios, que já adiantam a produção para que seus produtos cheguem às lojas a tempo de os primeiros compradores poderem adquiri-los.

As imagens mostram um aparelho com laterais retas, conforme rumores de que o dispositivo teria uma aparência mais próxima dos iPhone 4, 4s, 5 e 5s. Elas reforçam que o visual não muda muito do que já vimos nos iPhone X, Xs e 11, com um recorte ainda grande para abrigar câmera e sensores na parte frontal, e a mesma lombada quadrada para as câmeras traseiras que vimos nos modelos do ano passado.

Com relação ao notch, há quem diga que a esquematização CAD serve apenas para as fabricantes de capinhas terem ideia das dimensões e formato geral do dispositivo. No entanto, esses mesmos desenhos podem ser utilizados por fabricantes de películas, que precisariam saber o tamanho real do recorte para que a proteção da tela seja bem feita.

Continua após a publicidade

É possível que a Apple mantenha o recorte ainda bem grande na geração 2020 do iPhone. Mas também é possível que esse CAD não seja o final e traga um visual trabalhado mais no começo do desenvolvimento. É difícil afirmar qualquer coisa sem que a própria Apple se manifeste oficialmente, o que ela não vai fazer tão cedo.

Poucas mudanças

Continua após a publicidade

Além do visual bastante semelhante aos modelos de 2019, o iPhone 2020, que deve mesmo se chamar iPhone 12, de acordo com rumores, vai manter boa parte das características dos antecessores. Serão novamente três modelos, ao que tudo indica, e agora todos com tela OLED — o iPhone 11 ainda tem tela LCD.

Os visores seguem nos mesmos tamanhos: 6,1 polegadas no modelo mais acessível e os Pro terão 5,4 polegadas e 6,7 polegadas — os dois últimos com taxa de atualização de 120 Hz. É possível que uma quarta variante, também de 5,4 polegadas, seja incluída com especificações ainda mais acessíveis, provavelmente menos câmeras que os Pro. Todos eles devem ter suporte ao 5G e o novo chipset Apple A14, além de melhorias em áudio e câmeras.

Fonte: Twitter