Publicidade

iPhone 11 também avisará quando tela substituída em reparo não for original

Por| 26 de Setembro de 2019 às 09h43

Link copiado!

iPhone 11 também avisará quando tela substituída em reparo não for original
iPhone 11 também avisará quando tela substituída em reparo não for original

A Apple disponibilizou uma função importante para sua novíssima linha de iPhones. Os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max agora avisarão os usuários se a tela do dispositivo é original ou não.

A medida foi adotada pela marca para alertar os usuários que precisam levar seus aparelhos para a assistência e precisam trocar danificada por uma nova. Caso o técnico utilize um componente paralelo, o smartphone avisará sobre isso, embora a Apple garanta que as funções permanecem as mesmas.

O recurso foi adicionado com a mais recente atualização do iOS 13, a 13.1. A Apple diz que após quatro dias de uso, é possível configurar esse aviso para aparecer por mais 15. Depois disso, é possível remover a mensagem por meio das configurações.

Uma notificação adicional também pode ser exibida, informando aos usuários que a Apple "atualizou as informações do dispositivo" para o iPhone em questão. Essa mensagem, porém, significa que a companhia atualizou as informações do dispositivo mantidas no iPhone para "necessidades de serviço, análise de segurança e melhoria de produtos futuros".

Continua após a publicidade

Veja a mensagem:

Apesar de não afetar...

O documento de suporte da Apple alerta para os perigos de obter reparo de um técnico não certificado usando uma peça paralela. As peças que não são fornecidas pela Apple podem resultar em desempenho ruim e defasado do multitoque, da funcionalidade True Tone, consumo involuntário de bateria e de imagens que não teriam a mesma qualidade se fosse com uma tela original.

Continua após a publicidade

"Somente técnicos que concluíram o treinamento de serviço da Apple e que usam peças e ferramentas originais devem substituir as telas do iPhone", alerta o documento de suporte. A empresa diz que isso inclui a própria Apple, provedores de serviços autorizados e provedores de reparo independentes que usam peças originais da marca. Vale lembrar que a Maçã vai emitir certificados a técnicos que queiram fazer parte desse seleto grupo de manutenção.

Não é bem uma novidade

No ano passado, a Apple implementou um aviso semelhante sobre baterias não genuínas nos iPhone XS, XS Max e XR, informando aos clientes se o aparelho foi reparado com uma bateria fornecida pela Maçã ou não. Esse recurso realmente desativa as informações de integridade da bateria do iPhone, o que causou alguma controvérsia. Um documento atualizado de suporte à bateria divulgado nesta semana diz que o aviso de bateria também foi implementado para os iPhone 11.

Quando se trata de baterias, os iPhones exibem o aviso mesmo que uma oficina não-certificada use um componente original, e o mesmo pode acontecer com os reparos na tela. Mesmo que uma loja esteja usando um componente Apple, o processo de reparo da empresa exige um tipo de calibração que pode não estar disponível para todas as oficinas.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors