Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Interface Android para Feature Phones do Nokia 400 4G aparece na internet

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 18h40

Link copiado!

Isaac Smith/Unsplash
Isaac Smith/Unsplash
Tudo sobre Nokia

A Nokia trabalha em um novo tipo de feature phone com um sistema operacional modificado especialmente para o consumidor que ainda quer as facilidades dos telefones com aparência mais clássica e navegação na internet facilitada ao mesmo tempo. O Nokia 400 4G com GAFP deve inaugurar uma nova fase na indústria de telefonia móvel.

O dispositivo, que deve ser lançado na Índia em breve, deve ser o primeiro do mundo com o novo sistema operacional Google Android for Feature Phones, ou GAFP, desenvolvido especificamente para telefones celulares mais simples. O perfil do Twitter Hikari Calyx publicou uma imagem da interface, utilizada no Nokia 400 4G com resolução de 240 x 320 pixels.

“O lançador do GAFP redimensionado. A resolução verdadeira é 240 x 320, mas eu redimensionei para 480 x 640 pixels”, escreveu o vazador. Na imagem, é possível ver os ícones do Chrome e YouTube, além da câmera e uma gaveta de aplicativos. A navegação será feita por setas no teclado físico, como era com os celulares antes da era dos smartphones — e até hoje ainda há muitos aparelhos desse tipo disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

O Nokia 400 4G apareceu ainda em 2020, sob a referência TA-1208, em certificações Wi-Fi Alliance, Bluetooth e BIS, sendo que esta última é uma espécie de Anatel indiana. De acordo com as documentações, o aparelho tem Bluetooth 4.2, é compatível com 4G/LTE e possui processador Unisoc em seu interior, possivelmente o modelo SC9820e, além de 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno.

Seria o primeiro celular da Nokia com o Android para feature phones, já que os dispositivos do tipo lançados nos últimos tempos pela finlandesa usa o KaiOS, sistema operacional bastante parecido desenvolvido com base no código aberto do Firefox OS.

A Nokia tem evento marcado para o próximo dia 8 de abril, e recentemente viu a saída do diretor de produtos da HMD Global, empresa detentora dos direitos de uso da marca finlandesa no mercado de dispositivos móveis atualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: NPU (via)