Infinix pode lançar “cópia” do Nothing Phone, e Carl Pei responde
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Infinix pode apresentar uma nova linha de smartphones no futuro, e os primeiros possíveis detalhes destes dispositivos foram apresentados pelo perfil @stufflistings no Twitter. O dispositivo pode trazer um visual parecido com o recém-lançado Nothing Phone (2), o que gerou uma reação do CEO da empresa Carl Pei.
- Nubia Z50S Pro chega em 20 de julho, confirma marca
- Review Xiaomi 13 Pro | Topo de linha com desempenho impecável
O aparelho aparece nas ilustrações com a cor amarela, revelando o que parece ser um sistema de iluminação traseira parecido com o sistema Glyph, da Nothing. Além da seção central circular, há ainda uma linha horizontal na seção inferior, que fica junto a um círculo e a um pequeno ponto.
Ainda não se sabem mais detalhes sobre essa construção, mas o leaker disse que se trata de um modelo voltado para gamers. Desta forma, as luzes poderiam brilhar de acordo com o que acontece durante os jogos, por exemplo.
O CEO da Nothing respondeu diretamente ao Tweet visto no rumor, e sua mensagem tem um tom bem humorado:
“Hora de preparar os advogados! 😂”
Além disso, em outras respostas o CEO ressaltou que a tecnologia Glyph é patenteada, já que a Nothing precisa proteger as suas inovações. O sistema foi renovado com o lançamento do Phone (2), ganhando novas funcionalidades.
O design visto na publicação recente é parecido com o que foi apontado anteriormente em relação ao Infinix GT 10 Pro Plus. Nas fotos, o aparelho aparece com um acabamento chamativo na cor amarela, mas não há uma menção direta à iluminação LED.
Ainda na mesma postagem, o aparelho ganha uma ficha técnica com suas supostas especificações. Elas incluem o processador Dimensity 8050, que foi apresentado pela MediaTek em maio deste ano.
Outras características esperadas para o aparelho incluem:
- 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno;
- Tela com resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels;
- Conjunto triplo de câmeras traseiras com sensor principal de 108 MP;
- Câmera frontal de 32 MP;
- Bateria de 5.000 mAh;
- Sistema operacional Android 13;
Ainda não é possível afirmar que o conteúdo das duas publicações diz respeito ao mesmo celular, mas as semelhanças são evidentes. Mais informações sobre o suposto Infinix GT 10 Pro Plus podem aparecer ao longo dos próximos dias, por meio de novos vazamentos. A Infinix atua no Brasil em parceria com a Positivo, enquanto a Nothing ainda não tem representação nacional.