Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix mostra solução de carregamento a 260 W por fio e 110 W sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2023 às 08h19

Link copiado!

Divulgação/Infinix
Divulgação/Infinix

A Infinix apresentou sua nova tecnologia de carregamento ultrarrápido para smartphones, com soluções de até 260 W. Além disso, a empresa também revelou componentes para recargas de 110 W sem fio, por meio de uma base própria.

Segundo o que informou a Infinix, seu carregamento de 260 W é capaz de completar uma carga em cerca de oito minutos. Porém, após apenas um minuto já é possível chegar a 25% de bateria — sendo assim uma ótima solução para quem tem apenas poucos minutos de acesso a uma fonte de energia.

Continua após a publicidade

Comunicados oficiais da companhia apontam que o carregamento acontece com 98,5% de eficiência, e uma bateria de 4.400 mAh pode manter 90% de sua capacidade inicial após 1.000 ciclos de carga.

A tecnologia pode ser considerada uma evolução do Thunder Charge de 180 W apresentado pela Infinix anteriormente. Para isso, o carregador utiliza uma combinação de material GaN, com infraestrutura de circuito AHB de alta densidade — o cabo pode carregar uma corrente de até 13 A, para permitir a potência de 260 W.

Já o carregador sem fio de 110 W pode completar uma carga semelhante em cerca de 16 minutos — algo sem precedente na categoria, que até então tem grandes marcas limitadas a 15 W, enquanto outras conseguem chegar a 50 W. A tecnologia é desenvolvida com bobinas customizadas, de diferentes arquiteturas.

Continua após a publicidade

A empresa aproveitou para anunciar sua base wireless, que tem design de bobina dupla e ventilador integrado para manter o resfriamento. Com ela, é possível carregar dispositivos em orientação vertical ou horizontal.

Foi confirmado que a tecnologia já estará presente nos próximos aparelhos da linha Infinix Note. Entretanto, estes dispositivos ainda não ganharam uma data de lançamento.

Recentemente, a Xiaomi também mostrou suas soluções de recarga rápida, com soluções de 300 W. De acordo com informações da marca chinesa, é possível carregar uma bateria de 4.100 mAh em pouco menos de cinco minutos.

A pergunta que fica agora é: quem vai lançar um celular compatível com recarga acima dos 250 W primeiro?

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles