Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix mostra novo tipo de couro que muda de cor e será usado em celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena

Depois de marcas como a Realme e a Vivo Mobile lançarem celulares que mudam de cor na presença de luz, a Infinix anunciou uma nova tecnologia que funciona também no couro. Com isso, a empresa poderá lançar modelos que se tornam cada vez mais personalizáveis, sem afetar o funcionamento do smartphone.

Para alcançar os resultados desejados, a Infinix implantou uma camada de polímeros fotocrômicos na superfície do couro, para que estruturas moleculares tenham alterações diante da presença de raios ultravioleta (UV). Com isso, seria possível lançar celulares que possam ter duas ou três cores distintas, dependendo das condições de luz em determinados ambientes.

Continua após a publicidade

Como o processo acontece apenas por meio destes fenômenos químicos, não há a exigência de um consumo adicional de energia por parte do smartphone, e por isso a autonomia de bateria não será afetada. Além disso, a nova tecnologia permite que diferentes zonas do couro mudem de cor de forma mais definida, e portanto o usuário poderá fazer personalizações com textos ou imagens customizadas — basta utilizar um pedaço de papel vazado, por exemplo.

De acordo com o Diretor Sênior de Produtos da Infinix Manfred Hong, a nova tecnologia serve como uma "forma única para os usuários interagirem com seus smartphones, e se expressarem". A marca também definiu a novidade como um "grande passo à frente em descobertas tecnológicas".

Entretanto, a Infinix não divulgou quando o processo será implementado em celulares disponíveis ao público, e nem quais futuros modelos trarão a inovação. Até o momento, as opções de celulares que mudam de cor incluem o Realme V25 e a linha Vivo V23 — não por coincidência, já que ambas as marcas fazem parte do mesmo grupo BBK Electronics, e por isso possuem mais liberdade para trocar informações.

Continua após a publicidade

Fonte: FoneArena