Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix Hot 40i chega a novos países já nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Fevereiro de 2024 às 16h57

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Infinix)
(Imagem: Reprodução/Infinix)

A Infinix anunciou nesta terça-feira (13) que vai começar a expandir a disponibilidade do Infinix Hot 40i, um dos modelos de entrada mais recentes da marca, lançando o aparelho na Índia ainda nesta semana. Trazendo especificações bastante simples, como processador Unisoc e tela com resolução HD, o dispositivo chama atenção pelas altas capacidades de memória e armazenamento para o segmento, bem como pelo preço baixo.

No final do ano passado, a Infinix anunciou a família de smartphones básicos Hot 40, mas sem divulgar muitos detalhes sobre disponibilidade e preços, começando a vendê-los de forma tímida em um número limitado de regiões, como a Arábia Saudita. Com o anúncio da chegada do Hot 40i à Índia, as chances de vermos este e os outros aparelhos da linha chegarem a mais países crescem, inclusive no Brasil, onde a marca tem a linha Hot como um de seus principais produtos.

Continua após a publicidade

O Hot 40i não possui especificações poderosas, mas pode ser uma opção de baixo custo interessante, segmento que tem visto a competição crescer com modelos de rivais como a Realme e a Xiaomi. Seu conjunto de processamento é liderado pelo chip Unisoc T606, já visto em outros modelos populares recentes, como o Moto G04. Há pouca potência, mas tarefas do cotidiano não devem ser um problema para a plataforma.

O maior diferencial do modelo está nas memórias — temos 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, combinação ainda pouco comum entre os celulares mais básicos, que devem garantir uma experiência mais suave de uso, limitada apenas pelo poder do processador. Fora isso, o aparelho tem suporte a cartões MicroSD com capacidade de até 1 TB, aspectos que tem sido o foco das campanhas indianas de divulgação.

Também estão entre os destaques a câmera de 50 MP, a lente de selfies de 32 MP, a bateria de 5.000 mAh e a tela LCD, que apesar de possuir resolução HD de 1620 x 720 pixels, conta com taxa de atualização de 90 Hz.

Continua após a publicidade

Um dos pontos mais fortes do modelo deve ser o preço baixo. A listagem na loja Flipkart não revela o valor final, mas cita nas notas de rodapé os rivais abaixo de 10 mil rupias (~R$ 600), o que sugere que o Hot 40i deve ser vendido no país asiático por um valor igual ou mesmo menor a esse.

Não falta muito para sabermos tudo sobre o preço e o próprio aparelho — o anúncio na Índia acontece já nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, ao meio-dia no horário local (3h30 no horário de Brasília).

Fonte: via GSMArena