Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix GT 10 Pro deve trazer carregamento mais rápido do mundo com 260 W

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2023 às 11h06

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Infinix)
(Imagem: Divulgação/Infinix)

Após ter apresentado sua tecnologia de carregamento a 260 W na semana passada, a Infinix deve mostrar o primeiro aparelho com suporte para a solução. O GT 10 Pro acaba de ganhar uma possível lista de especificações, assim como um prazo para lançamento.

Dependendo de quando o smartphone for oficializado, ele pode se tornar o modelo com recarga mais rápida do mercado. Atualmente, o título fica com o Realme GT 3, que oferece suporte para 240 W.

Continua após a publicidade

A Xiaomi já apresentou sua tecnologia de carregamento a 300 W voltada para dispositivos Redmi. Porém, como ainda não há nenhum modelo lançado com suporte para isso até o momento, a corrida permanece ativa.

De acordo com as informações reveladas pela Infinix, sua solução de 260 W é capaz de completar uma bateria de 4.400 mAh em 7,5 minutos, ou 25% dela em apenas um minuto. Como o GT 10 Pro deve ter um módulo de 5.000 mAh, estes tempos devem ser ligeiramente mais altos.

No mesmo anúncio da semana passada, a Infinix ainda mostrou uma base capaz de carregar dispositivos sem fio a 110 W. Ainda não é possível saber se o GT 10 terá suporte para esta tecnologia também.

Infinix GT 10 Pro deve trazer câmera de 200 MP

Continua após a publicidade

Além das capacidades de carregamento rápido, o Infinix GT 10 Pro também deve trazer um conjunto bastante avançado de especificações. Seu processador deve ser o Dimensity 9000, plataforma da MediaTek que já aparece em outros modelos topo de linha focados em custo-benefício como o recém-lançado OnePlus Ace 2V.

Além disso, o modelo deve ser apresentado com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional será o Android 13, com interface customizada pela marca.

A tela do aparelho pode ter 6,8 polegadas, com resolução Full HD+. Este painel deve contar com laterais curvadas, e suporte para taxas de atualização a 120 Hz.

Continua após a publicidade

Também foi dito que o smartphone pode trazer uma câmera principal de 200 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). Detalhes relacionados aos outros sensores não foram revelados até o momento.

Não se sabe a data exata de lançamento do Infinix GT 10 Pro, mas ele é esperado para o terceiro trimestre deste ano — entre os meses de julho e setembro. Até lá, mais informações sobre o dispositivo podem ser divulgadas por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais da Infinix.

Fonte: 91Mobiles, FoneArena, MySmartPrice