Imagem mostra possível Xiaomi 13 com mudanças de visual
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi deve lançar a sua nova linha de celulares flagships em breve, e novas imagens mostram como poderá ser o visual dos dispositivos. Caso confirmada a veracidade do conteúdo, o smartphone terá diversas mudanças de design em relação ao seu antecessor.
- Linha Redmi K60 terá carregamento sem fio e recarga de até 120 W
- iPhone 14: só deixa o iPhone 14 Pro mais interessante [Análise/Review]
Um suposto protótipo do dispositivo apareceu com o módulo de câmeras bastante renovado. Afinal, a seção ficou um pouco mais larga, em formato quadrado com bordas arredondadas.
As lentes também foram rearranjadas: em vez do alinhamento vertical visto no Xiaomi 12, agora os componentes aparecem em formato de “L”, com duas câmeras na parte superior e uma mais abaixo.
Enquanto isso, o flash LED fica no canto inferior direito, em formato de pílula. A palavra “Laser” aparece inscrita, sendo possivelmente um placeholder para a logomarca da Leica — a empresa de componentes ópticos já tem parceria com a Xiaomi em modelos como o Xiaomi 12S, por exemplo.
Esta nova imagem revela um design diferente em relação a outro vazamento divulgado no mês passado. Nele, os aparelhos aparecem com um módulo de formato retangular e orientação horizontal, além de ter pintura na mesma cor do painel traseiro.
Xiaomi 13: o que esperar?
Os novos dispositivos topo de linha da Xiaomi devem ser apresentados no mês de novembro ou dezembro deste ano, em cronograma semelhante às gerações anteriores.
Espera-se que eles tragam o processador Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma será lançada pela Qualcomm em novembro, com prováveis melhorias de desempenho e gerenciamento energético.
Rumores prévios também mostraram que o modelo base da linha pode ganhar uma tela um pouco maior, com 6,38 polegadas em vez das 6,28 do Xiaomi 12. Porém, a variante Pro ficaria com as mesmas dimensões de display.
Além disso, declarações de executivos da marca já revelaram que a série de smartphones terá o retorno da versão Ultra, que não apareceu na linha Xiaomi 12. Este detalhe pode explicar a diferença de design entre os diferentes vazamentos, em que o modelo mais avançado seria o mostrado nas fotos mais recentes.
Fonte: Slash Leaks