Imagem mostra como iPhone 14 Pro com furo de pílula na tela pode ser

Imagem mostra como iPhone 14 Pro com furo de pílula na tela pode ser

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2022 às 11h15
FrontPageTech

A Apple deve anunciar na segunda metade do ano a sua nova geração de smartphones, com a chegada da série iPhone 14. Assim como nos últimos dois anos, devem ser quatro aparelhos, sendo os dois mais caros os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que podem ganhar mudanças de design pedidas há muitos anos.

Pensando nos rumores que das últimas semanas sobre a possível remoção do notch largo no topo da tela em prol de um furo em formato de pílula nos celulares mais caros da Apple, o desenvolvedor Jeff Grossman fez um truque para imaginar o novo celular.

Ele utilizou um print da tela inicial do iOS e adicionou uma pílula na região onde deve ficar o furo da tela, girando a imagem 180º. Depois disso, mandou a foto para o seu iPhone 13 Pro e simplesmente pegou o celular de cabeça pra baixo. Assim, dá para ver como o suposto iPhone 14 Pro pode se parecer, com bordas da mesma espessura dos modelos mais recentes, mas sem o largo entalhe.

Nesse caso, o "suposto iPhone 14 Pro" traz um visual ainda mais moderno, chegando mais próximo do que as fabricantes de celular Android têm feito nos últimos anos, com design mais limpo e mais espaço para consumo de mídia na tela.

O que esperar do iPhone 14?

Os rumores dizem que a Apple deve abandonar o tamanho "mini", e ainda assim lançar quatro celulares em 2022. Dessa forma, seriam dois modelos de 6,1 polegadas, os iPhone 14 Pro e iPhone 14, e dois de 6,7 polegadas, que por enquanto estão sendo chamados de iPhone 14 Pro Max e iPhone 14 Max, com esse último sendo a maior novidade do ano.

Além disso, os aparelhos mais caros devem ganhar um design com maior inspiração no iPhone 4, com laterais em titânio e câmeras traseiras sem um módulo, com as lentes soltas direto na tampa do celular, enquanto na frente deve ter uma tela perfurada em formato de pílula para a câmera frontal. Os iPhone 14 e iPhone 14 Max devem se parecer com os atuais iPhone 13, mantendo um notch no topo da tela.

Também é possível que a Apple traga um sensor principal de 48 MP nos modelos mais caros em vez de insistir nos 12 MP, o que deve permitir também suporte a gravação de vídeos em 8K pela primeira vez nos modelos da marca.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.