iPhone pega fogo em avião prestes a decolar; tripulação orientou evacuação

Por Redação | 18.08.2014 às 16:42

O que já ouvimos de casos de gadgets que pegaram fogo ou explodiram sozinhos não é brincadeira. No mês passado, por exemplo, um Galaxy S4 derreteu e pegou fogo embaixo de um travesseiro, possivelmente devido a uma bateria paralela que substituía a original. No fim do ano passado, um Galaxy S4 e um Galaxy S Duos queimaram enquanto a bateria era recarregada. E em 2012, um iPhone 4 entrou em combustão no bolso de um usuário. Agora é a vez de um iPhone 5 pegar fogo dentro de um avião que estava prestes a decolar.

De acordo com relatos de testemunhas, o dispositivo, que era da passageira Yardin Levi, entrou em combustão espontânea e começou a soltar uma fumaça que se espalhou por toda a cabine do avião, que ia decolar de Tel-Aviv, em Israel, com destino a Praga, na República Checa.

Assim que Levi e os demais passageiros perceberam que o celular estava queimando, a tripulação orientou que todos os 150 passageiros a bordo evacuassem a aeronave. Saiu no jornal Times of India.

Essa é a única imagem do aparelho após ter pegado fogo:

iPhone Fogo

Ainda não se sabe qual é a causa da combustão. Até o momento, não há informações sobre as condições do aparelho nem se ele estava sendo carregado no momento. Felizmente, ninguém se feriu, e após o incidente, todos os passageiros regressaram ao avião e seguiram viagem rumo a Praga em segurança.