No Brasil, aparelhos da Samsung pegam fogo enquanto eram carregados

Por Redação | 23 de Dezembro de 2013 às 16h50

Dois aparelhos da Samsung pegaram fogo enquanto eram carregados por consumidores brasileiros. O primeiro foi um Galaxy S4 (de novo), do brasiliense Diogo Sales no dia 1º de dezembro. Segundo Sales, o celular foi colocado para carregar à noite. Ao acordar, sentiu cheiro de queimado e viu que o cabo USB estava mole e torto, grudado no telefone e a parte traseira estava derretida, segundo a Info.

Galaxy S4 derretido

Diogo então entrou em contato com a Samsung e o aparelho foi enviado para análise técnica, porém até agora não conseguiu resolver o problema e foi orientado a ligar daqui 1 mês, prazo que extrapola o tempo limite previsto pelo PROCON, que é de 30 dias.

O segundo caso foi reportado à Info também, dessa vez por uma internauta chamada Yndiayara Nobre, que teve seu Samsung Galaxy S Duos também derretido ao carregar, e até agora não conseguiu ajuda da empresa para solucionar o caso.

Galaxy S Duos derretido

Sobre o primeiro aparelho, a Samsung emitiu a seguinte nota:

"A Samsung recebeu o produto em questão e está conduzindo uma análise criteriosa para determinar a causa exata do incidente. Gostaríamos de assegurar a nossos consumidores que a Samsung sempre emprega estritos controles de qualidade e padrões de segurança, para garantir uma experiência segura e agradável de seus produtos."

No Canadá aconteceu algo semelhante recentemente, em que um usuário, chamado Richard Wygand, postou um vídeo enfurecido no YouTube sobre seu Galaxy S4 que pegou fogo, e a empresa tentou abafar o caso falando que trocaria o telefone após ele retirar o vídeo, o que gerou ainda mais confusão. Inclusive a Nokia ofereceu um aparelho com Windows Phone gratuitamente para Richard.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.