iPhone 6 pode ser mais fino e teria lançamento marcado para setembro

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 13h10

Se os mais novos rumores sobre a próxima geração do iPhone estiverem corretos, a sexta versão do aparelho será a mais fina de todas. Informações divulgadas pelo site ETNews afirmam que o próximo aparelho da Apple pode ter apenas 6 mm de espessura, um tamanho que já está fazendo com que ele seja chamado de iPhone Air. O lançamento estaria previsto para setembro.

Repetem-se também os boatos de que a Maçã estaria experimentando versões com tamanhos de tela maiores, como forma de combater a Samsung. A expectativa é de uma que tenha entre 4,7 e 5,7 polegadas, mas sem aumentar necessariamente o tamanho total do dispositivo. A mágica seria obtida por meio de laterais quase inexistentes, que permitem o aumento do display e otimizam o espaço.

A tela maior seria a única grande diferença do iPhone 6 em relação a seu antecessor, o atual 5S. O lançamento previsto para setembro se encaixa perfeitamente na tradição de calendário da Apple, mas uma novidade pode estar pelo caminho, já que uma redução de preço estaria prevista para maio. O corte de US$ 100 deve acontecer antes do fim do primeiro semestre, já uma tentativa de reduzir os estoques para a chegada do smartphone renovado.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Como sempre acontece, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre os rumores. A empresa não costuma falar sobre seus futuros lançamentos na imprensa, como uma forma de aumentar a atenção para seus grandes eventos, em que normalmente acontecem os anúncios desse tipo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.