Huawei P70 pode trazer novo chip Kirin e ter lançamento atrasado
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Huawei deve atualizar a sua linha de celulares avançados com os modelos P70, mas o lançamento dos smartphones deve ser atrasado. A informação foi citada pelo leaker Digital Chat Station, que ainda mencionou algumas das possíveis características técnicas do dispositivo.
- Suposto OnePlus Ace 3V aparece em imagens com design renovado
- Review Galaxy S24 Plus | Celular potente com IA da Samsung
O P70 pode apostar em um tamanho compacto, trazendo tela com curvatura 2.5D e resolução de 1,5K. Segundo os rumores, enquanto o modelo padrão contaria com um painel de 6,58 polegadas, a versão Pro adotaria um display mais próximo de outros celulares premium, com 6,8 polegadas.
Nas câmeras, a linha poderia embarcar um sensor principal OmniVision OV50H de 50 MP, junto de suporte para abertura variável de obturador. A tecnologia permite maior flexibilidade em aspectos como exposição à luz e profundidade de campo em fotos e vídeos, e já está presente em modelos da marca como a linha Nova.
Mais uma lente de 50 MP deve ficar responsável pelas capturas em ultrawide, e outro componente de 50 MP chegaria para a telefoto periscópio com zoom óptico de 3x.
Outros detalhes citados pelo leaker incluem o suporte para carregamento sem fio, além de comunicação por satélite Beidou com novas tecnologias. Estes seriam os maiores destaques da família P70, implementados com o objetivo de tornar os dispositivos da Huawei mais atraentes em um mercado que tem a competitividade considerada “muito forte”.
Linha P70 pode ter novo chip Kirin
Além da aposta em especificações robustas, a chegada de um novo chip Kirin desenvolvido pela própria Huawei pode marcar o lançamento da linha P70. Ainda não se sabe exatamente qual plataforma será usada em cada variante, mas é esperado que o modelo Pro traga um processador que opera em frequências de clock mais altas.
Para efeito de comparação, a linha Huawei P60 foi anunciada com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 limitado ao 4G. Contudo, a empresa tem usado plataformas próprias em seus novos celulares desde o Kirin 9000s do Mate 60 Pro, um processador que causou bastante discussão na época em que foi anunciado.
Apesar da ficha técnica empolgante, há algumas más notícias: esperava-se que a linha Huawei P70 fosse anunciada durante o mês de março, cerca de um ano após o lançamento da geração passada, mas os novos rumores indicam que atrasos colocaram esse prazo em dúvida. Para piorar, não estão claros os motivos por trás do atraso, e não há uma data marcada para o anúncio. Vai ser preciso esperar por mais vazamentos para sabermos quais são os novos planos da companhia.
Fonte: via Gizchina