Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Pocket 2 chegará em 22 de fevereiro, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Fevereiro de 2024 às 16h04

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei atualizará a sua linha de celulares dobráveis no dia 22 de fevereiro, com o modelo Pocket 2. A confirmação foi feita por meio das redes sociais da empresa, com um teaser que revela as primeiras possíveis características do dispositivo. 

Mesmo que não mostre o aparelho, a imagem dá destaque a dois grandes círculos, que podem ser uma representação visual do aparelho. Trata-se de um padrão já visto em renderizações anteriores, que não são oficiais. 

Continua após a publicidade

Segundo as imagens, o primeiro círculo serviria para abrigar o conjunto de câmeras traseiras, composto por três lentes. Já o segundo círculo abrigaria uma tela externa, que provavelmente mostraria informações básicas como data e hora, notificações e alarmes. 

É um design parecido com o que já é visto na primeira geração do Huawei P50 Pocket, além do Pocket S apresentado pela empresa no final de 2022. Contudo, no novo modelo os círculos parecem ter dimensões um pouco mais amplas, o que ajudaria não apenas no uso de sensores melhores nas câmeras como também na navegação pela tela externa. 

Mesmo assim, a Huawei não deve adotar a mesma estratégia de rivais como a Samsung e a Motorola, que apostaram em grandes telas externas ocupando grande parte do painel posterior. Nestes casos é possível acessar diversos aplicativos sem a necessidade de abrir o dispositivo, entre outras vantagens. 

Huawei Pocket 2 pode trazer chip Kirin

Continua após a publicidade

Até o momento, a Huawei não confirmou nenhuma característica técnica de seu novo dobrável flip. Contudo, rumores prévios já mostraram que ele pode ter o processador Kirin 9000s como seu principal componente de desempenho. 

A plataforma foi desenvolvida pela própria Huawei, e já aparece em modelos como o Mate 60 Pro. Ela ainda chegou a causar certa polêmica com os Estados Unidos, já que teria tecnologia capaz de “driblar” as sanções impostas desde 2019. 

Outras possíveis características do Huawei Pocket 2 incluem uma bateria com 4.520 mAh, capacidade maior em comparação com rivais como o Galaxy Z Flip 5. Também é esperado o suporte para recargas rápidas de 66 W com fio. 

Continua após a publicidade

Foi dito ainda que as opções de cores podem incluir o roxo e o cinza, ambos com acabamento em material que imita o couro. Uma versão mais tradicional em vidro também deve ser disponibilizada. 

O sistema operacional do smartphone será o HarmonyOS, que compartilha semelhanças com o Android mas não tem suporte para aplicativos ou serviços do Google

Com o lançamento no dia 22 de fevereiro, a Huawei estará pronta para mostrar o Pocket 2 durante a Mobile World Congress, cujo início está marcado para 26 de fevereiro. Outras marcas também estarão presentes no evento, incluindo a Xiaomi com diversos novos produtos.

Fonte: Weibo