Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P60 Pro pode ter câmera sob a tela e câmera traseira de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Sina
Reprodução/Sina
Huawei P60 Pro

A Huawei passa por problemas no mercado de smartphones desde o banimento por parte do governo dos Estados Unidos, mas ainda assim oficializa novos dispositivos. Em julho deste ano ela apresentou a linha P50, mas os rumores falando do P60 Pro já começaram e citam especificações interessantes.

Novas informações falam que o smartphone deve ganhar alguns upgrades interessantes, visando recuperar a imagem que tinha anteriormente. Ele deve adotar um design semelhante ao do P50 Pro, com um grande módulo em formato oval no canto superior esquerdo da traseira onde devem ficar as suas quatro câmeras, com destaque para duas câmeras com maior tamanho e outras duas abaixo, segundo renderizações.

Continua após a publicidade

Todo formato do celular lembra muito o que a própria empresa fez no P30 Pro e no próprio P50 Pro, e na frente ele deve contar com uma tela ininterrupta, visto que pode adotar tecnologia de câmera frontal sob a tela, usando um sensor fotográfico de 16 MP.

A sua tela deve ser curva, como seus antecessores diretos, de 6,79 polegadas, resolução Quad HD, taxa de atualização de 200 Hz e de amostragem de toque de 700 Hz. Seria a primeira vez que a Huawei adota uma resolução maior que o Full HD em seus celulares da família P. Inclusive, sobre essa tela, rumores falam que a BOE deve ser a principal fornecedora.

É esperado que ela lance esse smartphone com suporte a redes 5G, mas não está claro se a Huawei vai insistir em seus próprios chips Kirin, ou se vai conseguir superar o banimento de alguma forma para ofertar o smartphone com processador Qualcomm e 5G – alguns smartphones recentes da marca têm plataforma Snapdragon, mas suportam apenas 4G.

Continua após a publicidade

Quanto às câmeras, ele deve ter uma principal de 50 MP, uma de zoom óptico de 64 MP telefoto, além de outra de 12 MP para profundidade de campo. Não está claro ainda qual seria a quarta câmera, mas não é difícil imaginar que seria uma ultrawide. Por fim, ele deve contar com uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento por fio de 120 watts, sem fio de 80 watts e reverso de 10 watts.

De qualquer modo, ainda é cedo para confirmar qualquer detalhe. Por isso, é importante continuar acompanhando as novidades aqui no Canaltech.

Fonte: Sina