Publicidade

Realme GT 2 Pro será 1° do mundo com material "tipo papel" e lente de 150°

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT 2 Pro

Através das redes sociais, a Realme confirmou que o GT 2 Pro será pioneiro em três tecnologias. Além de um novo material amigável ao meio-ambiente, o aparelho, primeiro da marca a se posicionar como um "verdadeiro flagship premium", deve estrear a câmera para celular com maior campo de visão do mundo e tecnologias de comunicação ainda não detalhadas.

Realme GT 2 Pro terá material "tipo papel" e lente de 150°

Nos comunicados, a empresa confirmou alguns dos aspectos que o Realme GT 2 Pro deve trazer, com destaque para tecnologias em que o dispositivo será pioneiro. A primeira delas é no uso de um acabamento ecologicamente correto, desenvolvido em parceria com o designer industrial japonês Naoto Fukasawa.

Continua após a publicidade

De origem biológica, o componente parece trazer similaridade com o papel, apesar de manter a força e a durabilidade dos materiais tradicionalmente utilizados em smartphones, enquanto reduz as emissões de carbono em até 63% por quilograma fabricado.

O topo de linha também será o primeiro telefone do mundo a contar com uma câmera ultrawide com campo de visão de 150°, ângulo bastante avantajado e significativamente mais aberto que o oferecido pelos atuais flagships do mercado, estabelecidos entre 120° e 130°.

A Realme não chegou a detalhar qual seria a terceira inovação embarcada no GT 2 Pro, focada em comunicações, mas é provável que mais informações sejam divulgadas já nos próximos dias, considerando a proximidade do lançamento do telefone.

Continua após a publicidade

Um ponto curioso presente nos materiais de divulgação é que a Realme se refere à "série Realme GT 2", em vez de apenas Realme GT 2 Pro, sugerindo assim que veremos ao menos mais uma variante do telefone. A informação não chega a ser surpreendente, considerando a estratégia adotada pela marca na geração passada, mas essa é a primeira vez que a fabricante cita explicitamente a existência de mais modelos.

Estreia está marcada para a próxima semana

Reunindo informações oficiais com os vazamentos, sabe-se que o Realme GT 2 Pro chegará ao mercado para brigar com concorrentes premium, incluindo soluções das próprias irmãs Oppo e OnePlus. A novidade chega equipada com Snapdragon 8 Gen 1, tela OLED de 6,8 polegadas Quad HD com taxa de atualização de 120 Hz, 12 GB de RAM, 1 TB de armazenamento e câmeras avançadas de 50 MP.

Continua após a publicidade

Também são destaques o visual com barra de câmeras saltadas, ao estilo do Nexus 6P, a presença de um sistema de carregamento rápido de 125 W de potência e até mesmo câmera frontal sob o display. O aparelho e suas variantes já têm o lançamento confirmado para a próxima segunda-feira, 20 de dezembro, às 6h no horário de Brasília.

Fonte: MySmartPrice, GSMArena (1, 2)