Publicidade

Huawei P50 surge em renderizações mostrando módulo de câmera traseira incomum

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 10h45

Link copiado!

DxO Mark
DxO Mark
Tudo sobre Huawei

A Huawei está próxima de oficializar a nova família de modelos topo de linha, a série P50, esperada para ser revelada já em abril, com algumas alterações visuais já esperadas, quando comparado com a atual geração P40. Ontem (11), vimos o design do P50 em sua variante Pro ser vazada, e agora chega a hora do modelo padrão ser exibido antes da hora.

De fronte, vendo o Huawei P50, ele deve seguir o que já acontece com alguns dos seus concorrentes, como, por exemplo, o Samsung Galaxy S21, trazendo uma tela plana com um grande aproveitamento das bordas e um furo no topo da tela, colocado de forma centralizada, para guardar a câmera frontal única.

No antecessor, Huawei P40, apesar de também ter uma tela plana, a marca colocou uma pílula no canto superior esquerdo para guardar a câmera frontal e o sensor para o sistema de reconhecimento facial.

Continua após a publicidade

Porém, analisando a parte de trás, vemos que ele ter o mesmo módulo de câmeras incomum que deve estar presente no irmão P50 Pro. Parecem ser duas grandes lentes em um "cooktop duplo" no canto superior esquerdo, que também abriga um flash de LED, mas ainda não está claro qual será o conjunto de câmeras do aparelho.

O modelo deve ter 148,9 x 71,06 x 8,5 mm de dimensão, tendo praticamente o mesmo tamanho do atual Huawei P40. Com esse tamanho, espera-se por uam tela que tenha 6,3 polegadas no total, mas não existem outros detalhes sobre a tecnologia, resolução ou taxa de atualização. As laterais do celular devem possuir um acabamento em metal, e a tampa traseira ser de vidro, seguindo o padrão de smartphones topo de linha.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda vale o destaque para o leitor de impressões digitais, que segundo o leaker deve ser colocado sob a tela, o sistema de som estéreo que tem saídas físicas na parte inferior e também na parte superior do P50, assim como um infravermelho, que deve servir para usar o aparelho como um controle remoto universal para controlar TVs e outros dispositivos.

De qualquer maneira, ainda não existe uma data oficial para a revelação do Huawei P50 ou do P50 Pro, mas rumores indicam que um evento deve acontecer no próximo dia 17 de abril. Vamos aguardar mais informações para confirmar esses detalhes.

Fonte: Voice