Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 vaza em esquemas reforçando traseira peculiar com quatro câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 09h00

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Seguindo com seu cronograma de lançamentos de 2021, que já contou com o robusto Mate X2, dobrável com fortes inspirações no Galaxy Z Fold 2, a Huawei pode estar prestes a lançar seu próximo topo de linha da família P. O Huawei P50 e seus irmãos P50 Pro e P50 Pro+ já tiveram seu peculiar visual vazado em renderizações, além de algumas de suas especificações conhecidas, e agora voltam a vazar em um conjunto de imagens CAD que revelam mais alguns detalhes de suas câmeras.

O perfil WHYLAB na rede social chinesa Weibo publicou os supostos esquemas do Huawei P50 tradicional, confirmando as mudanças radicais de design que devem ser adotadas pela Huawei. A principal delas é o novo módulo de câmeras, significativamente mais protuberante que o da geração anterior, e que agora inclui duas enormes lentes circulares alinhadas verticalmente.

Continua após a publicidade

O formato peculiar do módulo de câmeras havia gerado dúvida quanto ao número de câmeras que o P50 traria quando as renders do aparelho foram divulgadas. O WHYLAB e os novos esquemas esclarecem esse ponto ao confirmar que o dispositivo deve trazer quatro sensores traseiros, dois em cada um dos círculos. Ainda assim, não há informações sobre as configurações das câmeras.

As imagens CAD também confirmam outros elementos visuais do P50, como a presença de uma tela plana, mais simples que a do P40, além do furo para a câmera frontal, que deixa de ser duplo e alinhado à esquerda para dar lugar a um entalhe para um único sensor, centralizado no topo do display. Fora isso, o combo de bordas em metal com traseira em vidro deve retornar, desta vez com um chanfro na transição entre o metal e o vidro.

Huawei P50: o que se sabe?

Continua após a publicidade

De acordo com rumores e vazamentos, o Huawei P50 pode chegar ao mercado em um posicionamento diferente de seus antecessores ao ser equipado com o HiSilicon Kirin 9000E, variante mais básica do recém-lançado processador high-end da Huawei. O aparelho deve trazer ainda tela AMOLED de 6,1 polegadas com alta taxa de atualização, câmera principal com sensor Sony IMX800 e filtro de cores RYYB, além de carregamento rápido de 66 W e recarga sem fio de 50 W.

Tanto o Huawei P50 quanto o P50 Pro já estariam sendo produzidos em massa, tendo data de lançamento esperada para abril. Ainda de acordo com os rumores, a variante mais robusta, o P50 Pro+, teria sido adiado indefinidamente sem um motivo aparente. A linha também pode marcar avanços do Harmony OS da Huawei no mercado, sendo os primeiros aparelhos da marca a saírem de fábrica embarcados com o novo sistema.

Fonte: Gizchina