Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmeras do Mi 10 e Mi 10 Pro ganham uma série de novos recursos; confira

Por| 27 de Março de 2020 às 20h30

Link copiado!

DxOMark
DxOMark
Xiaomi Mi 10 5G

Os smartphones mais recentes da Xiaomi estão prestes a receber uma grande atualização em suas câmeras. A marca compartilhou na rede social Weibo uma série de recursos para os novos Mi 10 e Mi 10 Pro, como super estabilização de vídeo, ajustes de configurações em tempo real e compactação de imagem sem perdas.

Confira abaixo todas as novidades da atualização:

Continua após a publicidade

Experiência de gravação profissional

Estreando nas câmeras do Mi 10 e Mi 10 Pro, a Xiaomi quer que os usuários tenham uma experiência completa enquanto registra seus melhores momentos. A atualização possibilitará o ajuste do balanço de branco, foco, ISO, exposição e a alteração da velocidade do obturador em tempo real durante a gravação. Além disso, também será possível aplicar filtros.

Exclusivamente para o Mi 10 e Mi 10 Pro, haverá melhorias na gravação e reprodução de vídeos em resolução 8K. Também terá uma ferramenta para capturar a tela com a mesma qualidade do conteúdo.

Continua após a publicidade

Outra novidade é a ferramenta Mi Clip, que é basicamente um editor de vídeos para vloggers. Ele analisa os vídeos de usando inteligência artificial permite a edição de cenas com música, legendas, títulos e trailers. Conheça outros recursos presentes na atualização:

  • O recurso Super Stabilizer Plus trabalhará com a tecnologia OIS para estabilizar as imagens;
  • Proporção de formato maior;
  • Melhorias no efeito "Anti-shake" (ou "anti-tremidas", em tradução livre);
  • Suporte para zoom mais suave;
  • Suporte para captura de imagens no "estilo Hitchcock" – que envolve dividir a ação em uma série de close-ups que são então mostrados em sucessão;
  • Gravação de vídeos por mais tempo;
  • Compressão de vídeos no álbum, que mantém a qualidade, mas diminui o espaço;
  • Suporte para marcação de vídeos.

Quais celulares ganharão a atualização?

Continua após a publicidade

A princípio, a Xiaomi informou que apenas os novos Mi 10 e Mi 10 Pro receberão as novidades. Desde a última quinta-feira (27), a atualização está disponível na versão beta, com previsão de chegada aos usuários finais nas próximas semanas.

A Xiaomi não tem o costume de limitar suas novidades apenas para alguns smartphones. É claro que, dependendo do modelo, não haverá recursos relacionados à gravação 8K, por exemplo. No entanto, recentemente a marca pausou as versões betas da MIUI 11, prometendo "coisas boas" para a próxima versão da interface.

Fonte: Xiaomi