Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate X finalmente ganha data e preço de lançamento

Por| 23 de Outubro de 2019 às 09h02

Link copiado!

Dinside
Dinside
Huawei Mate X

O lançamento do Mate X foi, finalmente, oficializado: a Huawei confirmou nesta quarta-feira (23), em evento próprio na China, que o aparelho será lançado em novembro, mais especificamente no dia 15. E interessados devem preparar o bolso, já que essa “brincadeira” não vai sair barato: o preço sugerido do Huawei Mate X é de US$ 2,4 mil, ou R$ 9.700, sem considerar tarifas de importação.

O Huawei Mate X é a resposta da fabricante chinesa para o Galaxy Fold, da sul-coreana Samsung, lançado em 27 de setembro. Ao contrário de seu concorrente, que dobra a tela com um mecanismo dobradiço no meio do aparelho (ele abre tal qual um livro), o Mate X se envolve por fora de todo o aparato de dobra. Segundo a Huawei, isso deve oferecer uma maior usabilidade e resistência do display, porém é importante ressaltar que a tela fica exposta 100% do tempo desta forma.

O Mate X é um topo de linha com bastante capacidade: o aparelho conta com processador Kirin 980 e modem Barong 5000 compatível com conexão 5G, bateria de célula dupla de 4.500 mAh que, promete a fabricante, pode ser recarregada de 0% a 85% em apenas 30 minutos graças à tecnologia de recarga rápida de 55W. No que tange ao tamanho, o Mate X conta com 6,6 polegadas de display e 6,4 polegadas de painel traseiro quando fechado. Uma vez, aberto, ele ganha mais expressão, ficando com 8 polegadas.

Continua após a publicidade

O aparelho tem esquema quádruplo de câmera traseira, com um sensor principal de 40 megapixels (abertura f/1.8); um sensor teleobjetivo de 8 megapixels (abertura f/2.4); uma lente grande angular de 16 megapixels (abertura f/2.2) e uma lente 3D TOF. O Mate X não tem câmera de selfie pois, com o mecanismo de dobra da tela, a câmera traseira também consegue executar essa função. Ademais, ele conta com gravação de vídeos a 2160p e 1080p, ambos a 30 quadros por segundo.

A Huawei informou que a previsão de lançamento vale somente para o mercado chinês, onde a companhia é sediada. Segundo ela, lançamentos internacionais estão condicionados à estratégia de implementação da conexão 5G de cada país, por isso as datas podem variar.

Fonte: The Verge (via Sina Digital)