Huawei disponibiliza Harmony OS 2.0 beta; confira os aparelhos compatíveis

Huawei disponibiliza Harmony OS 2.0 beta; confira os aparelhos compatíveis

Por Rubens Eishima | 16 de Dezembro de 2020 às 08h40
Divulgação/Huawei

O sistema operacional Harmony OS teve sua versão de desenvolvimento para celulares disponibilizada pela Huawei nesta quarta-feira (16). A fabricante chinesa anunciou o início do teste beta, com direito a um cadastramento para desenvolvedores de aplicativos interessados na plataforma, além de uma lista preliminar de aparelhos compatíveis

A edição beta para desenvolvimento inclui suporte a diversas das tecnologias que estarão disponíveis no sistema final e, além do kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês), traz também a documentação das ferramentas e um emulador para avaliação.

O download do sistema, além da participação nos testes, requer uma conta na plataforma da Huawei para desenvolvedores. O pedido para avaliar o sistema exige ainda uma aprovação da fabricante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sistema próprio da Huawei é alternativa ao Android em celulares, TVs e outros dispositivos conectados (Imagem: reprodução/Huawei)

Aparelhos compatíveis

Durante o teste, a Huawei disponibilizará imagens beta do sistema para alguns aparelhos lançados originalmente com o sistema Android e a personalização EMUI. A instalação apaga os dados gravados no celular, que poderá ser revertido para o sistema do Google porsteriormente. Por este motivo, a empresa recomenda a realização de um backup antes de testar o Harmony OS.

A instalação do novo sistema é feito de forma automática, ativada por uma notificação enviada aos aparelhos autorizados no teste beta. A lista dos smartphones compatíveis com a versão inicial de desenvolvimento do Harmony OS 2.0 — todos equipados com o processador Kirin 990 — é a seguinte:

Fonte: Huawei

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.