Publicidade

Huawei cancela parceria com a Positivo para lançar smartphones da marca no país

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 15h02

Link copiado!

Raymond Wong/Mashable
Raymond Wong/Mashable
Tudo sobre Huawei

Um dos retornos mais aguardados pelos fãs de smartphones pode demorar um pouco além do esperado para acontecer, já que a Huawei cancelou a parceria que iria trazer os smartphones da empresa de forma oficial para o Brasil.

Em junho deste ano, a empresa havia fechado uma parceria com a Positivo para trazer ao país o Huawei P20 Pro, smartphone com três câmeras que possui uma qualidade de foto melhor do que seus concorrentes diretos (Galaxy S9 e iPhone XR), além de um modelo intermediário da empresa pertencente à linha Nova.

De acordo com o revelado pela reportagem do Valor Econômico, o acordo previa que ambos os modelos começassem a ser vendidos no país entre agosto e setembro, mas a Positivo não chegou a importar aparelhos em quantidade suficiente para iniciar as vendas no país.

Segundo a reportagem, a produção dos smartphones que seriam vendidos no Brasil ficaria a cargo de uma empresa especializada na fabricação de aparelhos por encomenda, como é o caso da Foxconn, e a Positivo se responsabilizaria por toda a parte de distribuição, vendas, marketing e suporte técnico. O acordo ainda especificava que, se no primeiro ano de operação a Huawei conseguisse uma fatia de 1% do mercado de smartphones do país (o equivalente a vender 5 milhões de unidades), a fabricação nacional dos aparelhos seria avaliada pela empresa chinesa.

Continua após a publicidade

Com o fim da parceria, a Huawei agora está em busca de distribuidores para criar uma operação de venda direta no Brasil, e já avisou que não pretende abandonar novamente o mercado nacional (como já fez em 2014), pois ele é parte importante do plano da empresa de se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo até 2020.

Fonte: Valor Econômico