Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC confirma o Exodus, primeiro smartphone com suporte ao Blockchain do mundo

Por| 11 de Julho de 2018 às 15h32

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
HTC Exodus 1

Embora a HTC esteja mal das pernas e o baixo faturamento esteja forçando a empresa a demitir 1.500 de seus funcionários, a companhia continua apostando em longo prazo em tecnologias futuristas, e, agora, acaba de confirmar o HTC Exodus, o primeiro smartphone voltado para operações em Blockchain do mundo.

Anunciado em maio de 2018, o HTC Exodus virá com uma carteira de criptomoedas integrada, permitindo o armazenamento e transações muito mais seguras, pois não possui conexão direta com a Internet. Esse método permite maior proteção contra ataques de cibercriminosos. Não foram, ainda, divulgadas informações sobre como a carteira fria de criptos vai se comunicar com o resto do sistema do Exodus, entretanto.

Mas as preocupações com proteção online não param por aí: o Exodus virá também com aplicativos descentralizados com segurança aprimorada. De acordo com Phil Cheng, co-fundador da HTC, o lançamento chegará num momento onde preocupações com segurança de dados são prioridade máxima para o mercado de dispositivos conectados à Internet: "Na nova era da Internet, as pessoas geralmente são mais conscientes sobre seus dados, essa é uma oportunidade perfeita para capacitar o usuário a começar a se apropriar de sua identidade digital. O Exodus é um ótimo lugar para começar, porque telefones são os dispositivos mais pessoais e também o local de origem de todos os seus dados. Estou animado com a oportunidade que o Exodus traz para descentralizar a Internet e reformulá-la para o usuário moderno", declarou Cheng.

As especificações técnicas e mais detalhes sobre o HTC Exodus devem ser publicados em breve. Sem data de lançamento oficial, a empresa divulgou planos de disponibilizar o Exodus para o mercado até o final de setembro de 2018.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Pit