Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC vai demitir mais de 20% de seus funcionários

Por| 02 de Julho de 2018 às 12h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HTC

As notícias deste início de semana não são nada boas para a HTC, que anunciou a demissão de 1.500 funcionários. Todas as dispensas ocorrerão nas unidades de fabricação de produtos da companhia, em Taiwan, e fazem parte de um processo de reorganização que vem acontecendo desde o início do ano, voltado para o retorno da companhia a um patamar de lucratividade, depois de trimestres seguidos de vendas e faturamento abaixo do esperado.

Apesar de concentrada apenas em Taiwan, o total de demissões representa 22% da força total de trabalho da HTC. É a segunda rodada de dispensas a ser anunciada somente neste ano, depois que, em fevereiro, a companhia revelou que cerca de 100 funcionários tinham sido mandados embora de seus escritórios nos Estados Unidos. Além disso, também no segundo mês de 2018, o presidente de negócios mobile da empresa, Chialin Chang, anunciou sua saída para tocar projetos pessoais.

Esse movimento, entretanto, já havia sido visto como um indício de que mais sinais estavam a caminho, enquanto uma performance aquém do esperado apenas se avizinhava quando os números e relatórios eram analisados. Os ventos ruins efetivamente vieram e uma das primeiras medidas tomadas pela HTC, além das demissões, foi uma unificação entre suas unidades dedicadas a produtos móveis e o desenvolvimento de tecnologia de realidade virtual.

Na ocasião, as demissões de cerca de 100 pessoas foram explicadas, justamente, por essa fusão de divisões, que teria criado postos de trabalho redundantes. Desta vez, porém, a HTC não explicou um motivo exato para as dispensas, afirmando apenas que ela faz parte da reorganização que busca o retorno à lucratividade.

Continua após a publicidade

Os principais produtos da companhia atualmente, ainda, não pintam um panorama muito favorável. O U12+, por exemplo, representa o principal nome da HTC no mundo dos topos de linha e apresenta a boa performance que se espera de um dispositivo dessa categoria, junto com um design arrojado com traseira em vidro e o sistema operacional limpo. Entretanto, a mídia internacional o criticou pela vida útil da bateria, menor que a da concorrência, e também pelo funcionamento errático dos botões de volume e bloqueio.

Enquanto isso, no mundo da realidade virtual, o Vive Pro é consagrado como um dos óculos mais poderosos e versáteis do mercado atual, trazendo o maior nível de imersão dessa tecnologia. O alto preço, porém, é uma grande barreira para as vendas, com apenas o dispositivo custando US$ 799, sem contar os controles, sensores e outros acessórios necessários para seu funcionamento.

Ainda assim, contudo, a empresa espera fechar o ano com boas notícias. A expectativa é retornar ao patamar de lucratividade até o fim de 2018, com medidas dolorosas como essa pavimentando o caminho para o que a HTC espera ser uma empresa mais sustentável e alinhada ao mercado.

Fonte: Android Central