Publicidade

Honor X50 deve ganhar versão com novo visual e cara de Huawei

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Honor
Divulgação/Honor
Tudo sobre Honor

Mesmo que já tenha sido lançado em julho deste ano, o Honor X50 deve ganhar um novo visual em breve. De acordo com as novas informações divulgadas pelo informante Digital Chat Station, o modelo traria apenas algumas mudanças sutis, com uma identidade visual mais próxima a modelos da Huawei — antiga dona da marca.

Foi dito que as principais alterações estariam no módulo de câmeras traseiras, que viriam com um design parecido com o do dobrável Mate X5. Isso significa que a seção teria um grande formato circular, com acabamento na cor preta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, o X50 atual também traz uma seção redonda, mas ela é vazada na parte central com as mesmas cores da tampa traseira do dispositivo. Além disso, o posicionamento das lentes também é distinto no aparelho comercializado no momento.

No mais, o smartphone deve trazer características bastante semelhantes em relação ao que já é conhecido. Portanto, a tela pode ter leves curvaturas nas laterais, enquanto o sensor frontal ficaria posicionado dentro de um recorte circular na parte superior central do painel.

A nova versão do X50 pode revelar uma certa reaproximação da Honor em relação à Huawei, após sua emancipação ocorrida em 2018. Mesmo que sejam duas marcas teoricamente separadas, é provável que ainda ocorra um nível considerável de troca de tecnologias entre elas, já que muitos dos produtos lançados desde então seguem apresentando similaridades consideráveis em termos de design.

Como o rumor cita apenas um “facelift”, não são esperadas mudanças relevantes na ficha técnica do Honor X50. Há alguns meses, o aparelho foi apresentado com:

  • Processador Snapdragon 6 Gen 1
  • Até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno
  • Tela AMOLED de 6,6 polegadas com resolução 1,5K, taxas de atualização a 120 Hz e brilho máximo de 1.200 nits
  • Câmera principal de 108 MP, acompanhada por um sensor secundário de 2 MP e frontal de 8 MP
  • Bateria de 5.800 mAh, com suporte para recargas de 35 W
  • Sistema operacional Android 13 com interface Magic UI 7.1

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo X50, mas é provável que ele chegue em algum momento dos próximos dias. Seu preço também não é conhecido, mas não é esperada uma alteração significativa em relação aos 1.399 yuan (cerca de R$ 987 em conversão direta) cobrados pelo aparelho atual.

Fonte: via Gizmochina