Homem fica com Nokia 3310 preso por quatro dias no estômago

Homem fica com Nokia 3310 preso por quatro dias no estômago

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 15h12
Divulgação

Um prisioneiro em Kosovo — país localizado na península dos Balcãs — sobreviveu após ficar quatro dias com um celular nada discreto em seu estômago — um nostálgico Nokia 3310, o popular tijolão da fabricante finlandesa que se popularizou no início dos anos 2000.

De acordo com as informações obtidas pelo portal Euronews, o homem teria procurado a equipe de emergência com relatos de fortes dores estomacais. Após ser encaminhado para a clínica médica universitária em Pristina, capital do país, foi descoberto que a dor era causada pelo telefone em seu estômago.

Para a remoção, a equipe médica realizou uma endoscopia com duas horas de duração, sem a necessidade de fazer uma cirurgia. Skender Telaku, médico que liderou a equipe durante o atendimento, explicou que a maior preocupação durante o procedimento era com a bateria, que apresentava potenciais riscos de vazamento de ácidos corrosivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nokia 3310 ganhou uma versão "modernizada" em 2017, com visual repaginado (Imagem: Divulgação/Nokia)

Apesar da complexidade, o aparelho foi removido com sucesso do estômago e, apesar de o prisioneiro ter ficado bem, o mesmo não pode ser dito do Nokia 3310 que, apesar de sua resistência, teve que ser quebrado em três partes para ser removido de dentro do homem.

A polícia local acredita que o celular foi utilizado para se comunicar com pessoas fora da prisão e, ao tentar esconder, o paciente decidiu engoli-lo. No entanto, não há informações sobre como ele conseguiu esse feito, visto que o Nokia 3310 não é um dispositivo muito compacto.

Fonte: EuroNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.